terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESTA MEDICA TEM PEITO - CARTA AO GOVERNADOR DO RIO

Carta da DRA. MARIA ISABEL LEPSCH AO GOVERNADOR SERGIO CABRAL
Sabe, governador, somos contemporâneos, quase da mesma idade, mas vivemos em mundos bem diferentes.

Sou classe média, bem média, médica, pediatra, deprimida e indignada com as canalhices que estão acontecendo.

Não conheço bem a sua história pessoal e certamente o senhor não sabe nada da minha também.

Fiz um vestibular bastante disputado e com grande empenho tive a oportunidade de freqüentar a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, hoje esquartejada pela omissão e politiquices do poder público estadual.

Fiz treinamento no Hospital Pedro Ernesto, hoje vivendo de esmolas emergenciais em troca de leitos da dengue.

Parece-me que o senhor desconhece esta realidade. O seu terceiro grau não foi tão suado assim, em universidade sem muito prestígio, curso na época pouco disputado, turma de meninos Zona Sul ...

Aprendi medicina em hospital de pobre, trabalhei muito sem remuneração em troca de aprendizado.

Ao final do curso, nova seleção, agora, para residência. Mais trabalho com pouco dinheiro e pacientes pobres, o povo.. Sempre fui doutrinada a fazer o máximo com o mínimo.

Muitas noites sem dormir, e lhe garanto que não foram em salinhas refrigeradas costurando coligações e acordos para o povo que o senhor nem conhece o cheiro ou choro em momento de dor..

No início da década de noventa fui aprovada num concurso para ser médica da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro'. A melhor decisão da minha vida, da qual hoje mais do que nunca não me arrependo, foi abandonar este cargo .

Não se pode querer ser Dom Quixote, herói ou justiceiro. Dói assistir a morte por falta de recursos. Dói, como mãe de quatro filhos, ver outros filhos de outras mães não serem salvos por falta de condições de trabalho.

Fingir que trabalha, fingir que é médico, estar cara-a-cara com o paciente como representante de um sistema de saúde ridículo, ter a possibilidade de se contaminar e se acostumar com uma pseudo-medicina é doloroso, aviltante e uma enorme frustração.

Aprendi em muitas daquelas noites insones tudo o que sei fazer e gosto muito do que eu faço. Sou médica porque gosto. Sou pediatra por opção e com convicção. Não me arrependo. Prometi a mim mesma fazer o melhor de mim.

É um deboche numa cidade como o Rio de Janeiro, num estado como o nosso assistir políticos como o senhor discursarem com a cara mais lavada que este é o momento de deixar de lenga-lenga para salvar vidas.

Que vidas, senhor governador ? Nas UPAS? tudo de fachada para engabelar o povão!!!!
Por amor ao povo o senhor trabalharia pelo que o senhor paga ao médico?
Os médicos não criaram os mosquitos. Os hospitais não estão com problema somente agora.
Não faltam especialistas. O que falta é quem queira se sujeitar a triste realidade do médico da SES para tentar resolver emergencialmente a omissão de anos.

A mídia planta terrorismo no coração das mães que desesperadas correm a qualquer sintoma inespecífico para as urgências...

Não há pediatra neste momento que não esteja sobrecarregado. Mesmo na medicina privada há uma grande dificuldade em administrar uma demanda absurda de atendimentos em clínicas, consultórios ou telefones. Todos em pânico.

E aí vem o senhor com a história do lenga-lenga.

Acorde governador ! Hoje o senhor é poder executivo. Esqueça um pouco das fotos com o presidente e com a mãe do PAC, esqueça a escolha do prefeito, esqueça a carinha de bom moço consternado na televisão.

Faça a mudança. Execute.

"Lenga-lenga" é não mudar os hospitais e os salários.

Quem sabe o senhor poderia trabalhar como voluntário também. Chame a sua família. Venha sentir o stress de uma mãe, não daquelas de pracinha com babá, que o senhor bem conhece, mas daquelas que nem podem faltar ao trabalho para cuidar de um filho doente. Venha preparado porque as pessoas estão armadas, com pouca tolerância, em pânico.

Quem sabe entra no seu nariz o cheiro do pobre, do povo e o senhor tenta virar o jogo.

A responsabilidade é sua, governador.

Afinal, quem é, ou são, os vagabundos, Governador ?

Dra. Ma. Isabel Lepsch

ICARAÍ Rua Miguel de Frias 51 sala 303 Tel: 2704-4104/9986- 2514

NITERÓI Av. Amaral Peixoto 60 sala 316 Tel: 2613-2248/2704- 410 4/9982- 8995

SÃO GONÇALO Rua Dr. Francisco Portela 2385 Parada 40 Tel: 2605-0193/3713-

0879

Dr. Luiz Nunes de Araújo

Medico do Trabalho

fones: (92) 9114 5874

236 6615

2129 9004

E-mail: dr.lna@ig..com. br,

dr.lna@hotmail. com

dr.ina@unimed.com.br

Através da Divulgação é que podemos tentar ajudar a diminuir a

DESASISTÊNCIA TOTAL DO GOVERNO AOS HOSPITAIS PÚBLICOS DO BRASIL

(CRÍTICA FORTE AOS DO RIO DE JANEIRO

Pregador-Trigo e Pregador-Joio


A intenção é promover a reflexão. A ideia que norteia as coisas que eu escrevo é lutar contra o pecado e não contra o pecador. Assim sendo, não faria sentido citar nomes. Basta tocar no tema para que olhos se abram para a realidade que acontece em muitas igrejas da atualidade.

É importante refletir sobre o andamento das coisas referentes à fé cristã, acho que será sempre pertinente fazer este tipo de abordagem. Escrevo textos assim com o coração entristecido, pode acreditar... Mas sempre estou em volta do tema porque acredito ser importante usar esse espaço com tais alertas.

Pregador-Trigo e Pregador-Joio

Somos sabedores que todos os seres humanos são falhos. No entanto, aquele que deseja ser líder na Igreja do Senhor precisa tomar os cuidados para preencher os critérios bíblicos, registrados no Novo Testamento, estabelecidos pelo Espírito aos que têm responsabilidades sobre as ovelhas de Cristo.

É importante reconhecer que ainda existem homens que são pastores evangélicos no sentido estrito do termo. Eles possuem relacionamento íntimo com o rebanho, mantém relação de afeto com as almas. Esse tipo de relacionamento é transformador, preenche a carência humana e é edificante espiritualmente, pois é o mesmo processo que Cristo usou ao caminhar por três anos com os doze discípulos.

O verdadeiro pastor alimenta as suas ovelhas com mensagens inspiradas pelo Espírito Santo, entrega às ovelhas a Palavra de Deus, que sempre cumpre os propósitos do Senhor. Este conteúdo fortalece o rebanho, dando-lhes força para escapar do predador.

Infelizmente, em alguns casos, parece que a chamada ministerial tem sido confundida. Ao invés de ser priorizado a mensagem do Evangelho, muitos pastores aceitam ser rebaixados ao posto de políticos eclesiásticos. Eles não agem como líderes evangélicos, não defendem as ovelhas, defendem as ideias humanas, dogmas, usos e costumes e a expansão geográfica de suas denominações. São pastores omissos, entregam capim seco ao rebanho. Jesus Cristo, Sumo Pastor das ovelhas, cobrará por cada uma das ovelhas desnutridas que pereceram na boca do lobo pela falta de responsabilidade deles.

Experiências ruins são muitas. Alguns cristãos dizem acreditar que a situação de pastores - joios se agravará a medida que a volta do Sumo Pastor se aproxima. Dizem: "O cenário evangélico atual é alienado, está bem distante daquilo que Cristo deseja, com rarissimas exceções." Apesar de haver este cenário sombrio, com muitas pessoas dizendo que há grande alienação, que tudo está bem distante daquilo que Cristo deseja para nós, penso que ainda podemos ficar aliviados pelo fato de que não há generalização de fato. Existe o outro lado da situação também, onde a luz da Palavra ilumina a caminhada das ovelhas.

Tenho acesso aos depoimentos de cristãos, de liderados, que alegam ter bom relacionamento com seus líderes. Portanto, existem exceções, existem pastores com cheiro de ovelhas, líderes que sentem as dores que as ovelhas sentem e as mantém vivas. Eu prefiro crer que Deus continua conservando servos fiéis, trigo forte em meio ao joio. Eu me alegro por haver pastores assim. Louvo a Deus porque nada está generalizado, embora pareça ser totalmente assim.

A noção que tudo vai mal talvez aconteça pelo fato de haver as programações da televisão. As imagens sofrem potencialização, e o que é local é confundido como geral

As pregações

Quando os pastores fazem sermões repetitivos realmente o culto de torna enfadonho. Para alguns é mais do que insuportável receber alimento requentado. Alguns preletores não se envergonham de usar sermões copiados de outros preletores, enquanto alguns pregadores são prolíxos ao extremo em preleções da própria autoria.

Creio que a falta de mensagens novas poderá ser falta de consagração. Deus sempre fala com o crente que ora. E se este é um pregador, com certeza Deus lhe transmitirá mensagens para pregar às ovelhas de Jesus Cristo.

No entanto, é importante levar em consideração que nem todos conhecem o conteúdo que está sendo pregado repetidamente e repetir não é totalmente um desperdício de tempo.

Quando aquela fase do primeiro amor passa na vida do cristão, então a ovelha precisa caminhar com os próprios pés. Essa é a fase da alimentação sólida. Penso que o membro deve buscar esse alimento, pois só os bebês recebem o alimento na boca.

O cristão deve amadurecer, nunca será normal ser raquítico, viver esperarando as mensagens transmitidas via micrifone da congregação. A Palavra de Deus é ministrada nos púlpitos, mas também pode ser encontrada em livros, sites e blogs...

O cristão precisa tomar a iniciativa de orar pedindo que o Senhor fale com ele diretamente, usar a leitura bíblica e esperar aprender através dela, pois existe este contato direto entre o Criador e a criatura.

Ovelha triste

Não devemos procurar uma denominação evangélica perfeita, pois ela não existe.

O Novo Testamento nos mostra que o Espírito distribuiu dons na Igreja para a edificação dos santos. Estas capacitações espirituais não são privilégios exclusivos para pastores, os dons são para todos. Então, prossigamos sempre firmes na fé, independente do pastor ser joio ou trigo. É importante que as ovelhas de Cristo façam a sua parte, pois quem crê se guia por fé e não por sentimentos e circunstâncias.

Na minha opinião, quem se sente desanimado jamais deve deixar de congregar. Precisa estar à postos, intercedendo sempre. É importante que cada um de nós oremos pelos pastores. Precisamos orar pedindo ao Senhor que envie e conserve verdadeiros servos na sua seara, tão carente, não de pão desta terra , mas do genuíno alimento que fortaleça o espírito dos cristãos, para que assim as almas continuem firmadas na rocha e jamais sejam levadas por ventos de doutrina ou abandono.

É sempre bom saber que existem pessoas ocupadas orando para que Deus mantenha pregadores compromissados com o Evangelho. Sejamos esses intercessores!

domingo, 28 de agosto de 2011

R. R. Soares deve ser retirado do ar na Band

R. R. Soares já vinha sofrendo com a oposição da direção da emissora e por isso não terá seu contrato renovado.

R. R. Soares deve ser retirado do ar na Band

A Bandeirantes decidiu cortar de vez o programa “Show da Fé” de sua programação. O televangelístico apresentado pelo Missionário R. R. Soares já vinha sofrendo com a oposição da direção da emissora e por isso não terá seu contrato renovado. As informações são da coluna Radar On-line do jornalista Lauro Jardim na Veja Online.

O motivo seria a baixa audiência que estaria recebendo, o programa é exibido diariamente no faixa nobre da TV brasileira. A Band já cogitava no começo do ano exibir seriados no horário, mas depois de muita negociação o programa continuou sendo exibido, mas com apenas meia hora de programa, metade do tempo anteriormente alugado.

A data para o fim do Show da Fé na Band é dezembro, quando termina o contrato vigente da emissora com o Missionário.

R. R. Soares ainda terá horário na Rede TV! e em seu próprio canal, a RIT.

Fonte: Folha Gospel

Pastor Silas Malafaia concede entrevista a Revista Época da Globo e diz que amaria seu filho se ele fosse gay

No ano passado, quando a campanha política pela Presidência da República enveredou para uma discussão sobre fé e aborto, o pastor evangélico Silas Malafaia virou uma espécie de pivô da disputa eleitoral. Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, Malafaia apoiou a candidatura da também evangélica Marina Silva até a véspera do primeiro turno. Quando Marina estava em seu melhor momento, Malafaia abandonou-a e passou a pedir votos para o tucano José Serra, segundo ele mais firme que Marina na oposição ao aborto. Serra perdeu a eleição, mas Malafaia não perdeu os holofotes. Poucos meses após a posse da presidente Dilma Rousseff, ele passou a liderar uma cruzada contra o projeto de lei que pretende criminalizar a homofobia. Loquaz e provocador, usa seus programas de rádio e TV para combater a proposta quase que diariamente. Nesta entrevista, ele critica a Igreja Universal, diz que os políticos não poderão mais esconder suas crenças e tenta explicar sua posição sobre a homossexualidade

Pastor Silas Malafaia concede entrevista a Revista Época da Globo e diz que amaria seu filho se ele fosse gay

ÉPOCA – O senhor é pastor da Assembleia de Deus, mas, diferentemente de outros líderes evangélicos, é muito ouvido por fiéis de outras denominações. Qual é a diferença?
Silas Malafaia – Estou na TV há 29 anos ininterruptos e nunca fiz programas para a Assembleia de Deus. Então, o pessoal me codifica como um pregador. Faço um programa interdenominacional. Sempre trabalhei como uma voz apologética em defesa da fé. Por causa disso, acabei conquistando espaço entre outros segmentos. Hoje, existem quatro pastores em rede nacional: Edir Macedo, da Universal, R.R. Soares, da Internacional da Graça, Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e eu. Sou o único que sempre fiz programa para todo mundo. Não porque sou bom. É porque não tem espaço, amigo.
.
ÉPOCA – As igrejas evangélicas ainda têm uma imagem muito estigmatizada entre os não evangélicos. Por que, em sua opinião?
Malafaia – Isso mudou muito, irmão. Hoje, essa história de imagem estigmatizada é cafezinho. Antigamente, nego só botava coisa ruim sobre os evangélicos na televisão, nos jornais. Era só cacete em cima de pastor. Agora tem jogador de futebol evangélico, artista…
.
ÉPOCA – O senhor acha que alguns líderes evangélicos ajudaram a criar essa imagem estigmatizada?
Malafaia – É aquela história de perdas e ganhos que todo segmento social sofre. Algumas atitudes fizeram a gente perder, outras fizeram ganhar. Tome o exemplo da Universal e do Edir Macedo. Ele ajudou em algumas coisas e prejudicou em outras. Ele é um cara que fez a igreja evangélica despertar para um evangelismo ousado, igreja aberta o tempo todo. Antes, as igrejas evangélicas abriam duas vezes por semana à noite. O Macedo é que arrebentou com isso, entende? O lado ruim da coisa é o sincretismo.
.
ÉPOCA – Qual é sua relação com o bispo Edir Macedo?
Malafaia – A Bíblia tem um texto que diz assim: “Poderão andar dois juntos se não estiverem de acordo?”. Eu já ajudei o Macedo quando ele foi preso, mas eles são separatistas, só veem o lado deles. Então, não me presto a andar com uma pessoa que só quer andar com mão única para ela. Sou a favor de mão dupla: para lá e para cá, entende? O Macedo está isolado, todo mundo sabe. Eles só são evangélicos para os outros quando estão com dor de barriga, quando o pau está quebrando em cima deles ou então por interesse político. A comunidade evangélica está madura e não se presta mais a isso.
,
ÉPOCA – Nos bastidores, circulou a notícia de que o senhor estaria apoiando o PSD, o partido que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quer construir. Procede?
Malafaia – Amigo, não apoio partido nenhum. Apoio pessoas. Meu irmão (o deputado estadual Samuel Malafaia, do PR-RJ) está querendo ir para lá (o PSD), mas isso é problema dele.
.
ÉPOCA – Qual é sua opinião sobre Kassab?
Malafaia – Nada a falar contra ele.



ÉPOCA – Mas, no passado, o senhor já se desentendeu com ele…
Malafaia – Eu o critiquei quando ele fechou uma igreja evangélica do apóstolo Valdemiro Santiago. Ser amigo ou respeitar alguém não significa ser capacho ou concordar com tudo o que essa pessoa faça.
,
ÉPOCA – Na eleição presidencial do ano passado, o senhor apoiou Marina Silva no início. Ainda no primeiro turno, passou a pedir voto para o José Serra. Por que mudou de lado?
Malafaia – Pior do que um ímpio é um cristão que dissimula. A Marina, membro da Assembleia de Deus, sabe que, como uma pessoa de fé, não pode negociar sobre questões de aborto nem de homossexualismo. Ela era contra o aborto, mas por que dizia que faria um plebiscito? Ela quis dar de bacana, jogar para a galera, e eu falei não. Qualquer um podia fazer aquilo, menos ela, por suas convicções de fé.
.
ÉPOCA – Por que o José Serra?
Malafaia – Acredito que tinha de me posicionar. Naquele momento, o Serra era o mais adequado para isso. Ele mantinha uma posição firme sobre aborto, que foi o grande debate da campanha desde lá atrás. A Dilma dissimulou a história. Ela se posicionou a favor do aborto para a revista Marie Claire, depois mudou o discurso. O único que se coadunava com meus valores e crenças era o Serra.
.
ÉPOCA – Em sua opinião, o debate de questões religiosas deverá se repetir nas próximas disputas eleitorais?
Malafaia – É lógico. Amigo, hoje em dia governante vai ter de dizer em que princípios acredita. Vai ter de botar a cara, porque a comunidade evangélica está bem esperta, madura. Não vai dar para ficar em cima do muro. Não queremos que nenhum político tenha a ideia de que lutamos por uma República evangélica e que, por isso, ele tem de abraçar nossos princípios e mandar todo o mundo às favas. Não estou dizendo também que o cara, para ter apoio dos evangélicos, tem de odiar os homossexuais. Não é radicalismo imbecil e idiota. Se um governante apoiar leis que privilegiam homossexuais em detrimento da sociedade, vamos cair em cima. Hoje, sou a maior barreira que existe para aprovarem a lei que criminaliza a homofobia. E, se abrir a boca para dizer que apoia o aborto, vai ficar feio também.
.
ÉPOCA – O que é, em sua opinião, a homossexualidade?
Malafaia – O homossexualismo é comportamental. Uma pessoa é homem ou mulher por determinação genética, e homossexual por preferência apreendida ou imposta. É um comportamento. Ninguém nasce homossexual. Não existe ordem cromossômica homossexual, não existem genes homossexuais. O cromossomo de um homem hétero e de um homem homossexual é a mesma coisa. O resto é falácia, é blá-blá-blá. Só existe macho e fêmea, meu amigo.
.
ÉPOCA – Por que o comportamento homossexual se desenvolve?
Malafaia – A Bíblia diz que, aos homens que não se importaram em ter conhecimento de Deus, Ele os entregou um sentimento perverso para fazerem coisas que não convêm. Do ponto de vista comportamental, é promiscuidade mesmo, meu amigo. O ser humano quer quebrar todos os limites. Quanto mais ele quebra limites, mais insaciável se torna. Ninguém nasce homossexual. É a promiscuidade do ser humano.
.
ÉPOCA – É possível alguém deixar de ser homossexual?
Malafaia – Nossa igreja está cheia de gente que era homossexual. O cara não nasceu (homossexual). Se não nasceu, amigo… Ninguém nasce homossexual. É uma opção, por uma série de elementos: ou porque foi violentado, ou porque escolheu por modelo de imitação. O ser humano vive por modelo de imitação.
ÉPOCA – E como se dá essa reversão?

Malafaia – Meu filho, essa reversão é o cara voltar a ser macho e a mulher voltar a ser fêmea. Dar forças para o cara vencer isso. Acredito no poder do Evangelho para transformar qualquer pessoa, inclusive homossexuais.
.
ÉPOCA – Qual é sua opinião sobre os casos de violência contra homossexuais?
Malafaia – Vou te dar alguns numerozinhos para a gente poder desfazer essa conversinha fiada para boi dormir. Os números é que vão dizer: no ano passado, 50 mil pessoas foram assassinadas no Brasil, e 260 eram homossexuais. Que índice é esse para dizer que o Brasil é um país homofóbico? Outro número: mais de 300 mulheres foram assassinadas por violência doméstica em 2010, mas ninguém fala nada. Mais de 100 crianças são assassinadas ou violentamente espancadas por dia, e ninguém fala nada. Sabe por quê? É porque por trás das editorias dos jornais, da televisão existe uma bicharada desgramada que dá toda essa ênfase para eles. Não quero que ninguém morra, amigo, mas o índice (de mortes de homossexuais) é insignificante para a violência que acontece no Brasil. Então, esse é um apelo de propaganda para eles (gays) poderem ter benefícios em detrimento do conjunto da coletividade social. Essa daí é velha, e eu não sou otário. Sei pesquisar os números, e a imprensa não dá os números. Tem mais heterossexual que homossexual sendo assassinado. Você sabe o que é homofobia para os homossexuais? Olhar com cara feia para um gay é homofobia. Não concordar com a prática deles é homofobia. Uma coisa é criticar a conduta, outra é discriminar pessoas. Tudo para eles é homofobia. Essa é a malandragem deles, e eu não caio nessa.
.
ÉPOCA – Os ativistas homossexuais são heterofóbicos?
Malafaia – Acho que eles são uns malandros que ganham verba dos governos federal, estadual e municipal para fazer esse papel. São uns malandros oportunistas faturando em cima da grana que as ONGs deles recebem. Essa é a verdade nua e crua. Não é pouca grana, não. E ninguém fala disso. Os ativistas homossexuais são pagos para esse serviço podre que fazem de chamar todo mundo de homofóbico.
.
ÉPOCA – O que fazer com o comportamento homossexual?
Malafaia – O comportamento homossexual é um direito que a pessoa tem. O direito de ser é guardado pela Constituição, pelo livre-arbítrio. Não quero que ninguém seja eliminado. Critica-se presidente da República, critica-se pastor, padre, deputado, mas não pode criticar uma prática? Em hipótese alguma. Querer eliminar homossexual é homofobia. Não quero isso. Quero discutir com um homossexual e poder dizer que sou contra a prática dele, assim como os gays podem me dizer que são contra a prática dos evangélicos. Isso é democracia.
.
ÉPOCA – O que o senhor acha das críticas feitas ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) (político contrário às leis que criminalizam a homofobia)?
Malafaia – Você vai ver o Jair Bolsonaro nas póximas eleições. Ele vai ter três ou quatro vezes mais votos que recebeu na eleição passada. A sociedade brasileira é conservadora, 90% da população é cristã. Desses 90%, os evangélicos e católicos praticantes são 70%. Nós somos maioria absoluta neste país, amigo. Pergunto: qual é o deputado gay que teve uma votação expressiva? Esse Jean Wyllys (deputado federal do PSOL-RJ) entrou na sobra de legenda, com 13 mil votos, pendurado num cara (o deputado Chico Alencar, do PSOL, segundo mais votado do Estado). É o mais famoso dos gays e não tem voto, não tem porcaria nenhuma.
.
ÉPOCA – Como o senhor reagiria se um de seus filhos ou netos dissesse que é gay?
Malafaia – Vou melhorar tua pergunta, aprofundá-la. Se algum filho meu fosse assassino, se algum neto meu fosse traficante, se algum filho meu fosse um serial killer e tivesse esquartejado 50, continuaria o amando da mesma forma, mas reprovando sua conduta. Meu amor por uma pessoa não significa que apoio o que ela faz. Daria o Evangelho para ele, diria que Jesus transforma, que ele não nasceu assim, que é uma opção dele.

Se os homossexuais querem respeito precisam respeitar a opinião dos outros, afirma Marcelo Crivella no Senado

Isso aqui é a Bíblia, isso aqui é a palavra de Deus. Isso aqui é o primeiro livro impresso nas prensas de Gutemberg e o mais lido nas civilizações ocidentais de origem cristã. Isso não pode ser censurado. Esse país iniciou-se com uma missa. Esse país começou com princípios cristãos, de família, com a Bíblia aberta nos lares. E nós não podemos abrir mão de que essa palavra seja pregada. Eu não estou fazendo nada mais do que citar a Bíblia.

Se os homossexuais querem respeito precisam respeitar a opinião dos outros, afirma Marcelo Crivella no Senado

O Senador evangélico Marcelo Crivella lamentou ao outdoor Bíblico na Igreja Casa de Oração em Ribeirão Preto, São Paulo. Em seu discurso no plenário do Senado nesta segunda-feira o Bispo licenciado da Igreja Universal citou versículos bíblicos que condenam a homossexualidade e classificou a atitude como “de maneira arrogante e antidemocrática” e “atentado à liberdade de expressão e de religião”.
A Agência Senado ainda afirmou que “Marcelo Crivella argumentou também que, se os homossexuais querem respeito, precisam respeitar também a opinião de quem discorda deles. E enfatizou que a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo não autorizou a censura à Bíblia nem o cerceamento da liberdade de pensamento no país”.

Em um artigo publicado recentemente na Folha de São Paulo, Crivella também reclamou do próprio jornal devido a uma reportagem fazendo denúncia contra militares. O Senador também criticou a imprensa em geral por ter “vício de denuncismo”.

Aos gritos, criança de 4 anos prega em pulpito para igreja lotada

Está só na pré-escola, mas Kanon Tipton tornou-se uma sensação do YouTube, com sua pregação pentecostal.

Aos gritos, criança de 4 anos prega em pulpito para igreja lotada

Milhões já viram os vídeos de Tipton como um bebe de 21 meses e agora como um pregador de 4 anos de idade no púlpito da igreja de seu pai em Granada, Mississipi, de uma forma muito parecida com muitos evangelistas – gritando e agitando os braços para saltar e enxugando a testa com um lenço.

Seu pai, Damon, descreveu isso como um “fenômeno” no Today Show.

Damon Tipton, pastor de Os Pentecostais de Granada desde 2008, acredita que é um pouco de ambos e imitação e um chamado.

“Sim, as crianças absorvem tudo o que você colocar na frente delas. Ele tem estado em torno do ministério”, disse ele ao programa Today na terça-feira. “Mas sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial”.

Kanon, juntamente com outro “pequeno pregador”, é o tema desta quarta-feira à noite especial no National Geographic Channel.

Os pregadores jovens têm gerado controvérsia sobre se a deixá-los tomar o púlpito é apropriado.

“Sou um cristão e sério, isso não é bonito. O garoto é adorável, mas pregação imitada não é”, disse o usuário do YouTube anapier2006. “Eu literalmente tive calafrios durante todo o vídeo e NãO do bom tipo. Não importa quão “bonito” isso pode ser para algumas pessoas, mas isso não é apropriado para um culto na igreja, as pessoas devem estar indo para ser ensinadas a palavra de Deus e crescer mais em suas caminhadas… ao invés disso elas veem isso e francamente é perturbador”.

Mas o Bispo David Tipton, Jr., o Superintendente Distrital de Mississipi da igreja United Pentecostal Church International, disse que concorda com ele.

A Irmã Johnnie Lowery, membra da congregação, também disse no National Geographic especial”, não vejo nada, mas Jesus em um menino que faria qualquer um feliz. Não consigo me recompor quando ele está lá em cima”.

Dirigindo-se à crítica de que Kanon é muito jovem para pregar na frente da congregação, o Pastor Damon Tipton disse ao programa Today, “Tudo o que temos feito é o envolvê-lo na igreja. Ele mesmo tem esta paixão. Não estamos forçando-o”.

“Ele não tem uma agenda. Não viajamos com ele. ”

Kanon não prega o tempo todo, apenas quando inspirado.

Embora o Pastor Tipton e a congregação sejam incapazes de reunir algumas das palavras que saem da boca do pré-escolar e outras palavras são “parte do fenômeno”, disse Tipton.

“Aleluia”, Kanon diz conforme se aproxima do púlpito.

“O Senhor está aqui esta noite e seu nome é Jesus!” prega o jovem, à medida que a congregação bate palmas e responde em apoio. “Há um só Deus!”

“Precisamos do Espírito Santo”, ele diz à igreja. “Amo a pregar aqui esta noite.”

Kanon diz que gosta de ficar e pregar na frente da congregação como ele vê o seu “papai pregar o tempo todo”.

“Sou um pregador,” é como Kanon se identifica.

Kanon é um pregador da terceira geração.

O que você acha disto??

Ataques a Igrejas Assustam Cristãos do País

Ataques a Igrejas Assustam Cristãos do País

Uma multidão de insurgentes deixou uma igreja em Kirkuk, Iraque, severamente danificada na segunda-feira (15 de agosto), em uma segunda rodada de ataques contra a comunidade cristã da região nas duas últimas semanas.

Ataques a Igrejas Assustam Cristãos do País

O bombardeio da Igreja Siríaca Ortodoxa de Mar Afram foi mais um ataque contra cristãos, em meio a uma onda de violência que varreu o Iraque ontem, atingindo 17 cidades, com quase 70 pessoas mortas, de acordo com a Associated Press.

Um explosivo foi colocado perto de uma das paredes da igreja, tendo explodido na madrugada de segunda-feira. Fotos mostravam os tijolos de uma das paredes laterais espalhados pelo chão da igreja, móveis virados e ainda uma das portas de metal aberta e retorcida.

Em outros dois ataques separados, os insurgentes colocaram bombas dentro de um veículo no centro de Kirkuk, matando uma pessoa e ferindo outras quatro. Nenhum cristão foi morto no ataque contra a igreja. A polícia anunciou mais medidas de proteção para as igrejas de Kirkuk, segundo a rede de TV iraquiana Alsumaria.

Em 2 de agosto, os insurgentes atacaram três igrejas na cidade. A polícia descobriu e desarmou uma bomba perto de uma igreja protestante e outra perto de uma igreja ortodoxa. Uma terceira bomba explodiu em frente à Igreja Católica Siríaca, ferindo 13 pessoas que viviam nas proximidades.

Um pastor protestante que pediu anonimato falou à Compass por telefone, enquanto estava sob os escombros da igreja em Mar Afram. “Agora eu estou aqui porque queria ver com meus próprios olhos”, disse o pastor, vendo que a igreja estava destruída. “Agora eles terão que demolir e reconstruir tudo”.

Fonte: Compass Direct

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

TEMA: A FÉ E A PERSEVERANÇA NOS LEVAM A VITÓRIA.


TEXTO: JO. 5.2-9.

CURIOSIDADE:
Tanque de Betesda: Betesda era o nome que davam a um tanque rodeado de pórticos de onde brotava um manancial.
O único registro que indica a sua localização situa-o “perto da Porta das Ovelhas”. Estaria supostamente localizado no setor noroeste da cidade, pois, segundo Josefo e algumas autoridades da antiguidade, em Jerusalém, o mercado principal das ovelhas se encontrava ao norte da área do templo. Em uma parede proeminente de um dos pórticos os escavadores encontraram a pintura de um anjo no ato de agitar a água. Aqui estava situada Betesda, segundo a tradição da Igreja primitiva.

Uma das grandes realidades da vida do cristão é a certeza de que Deus está sempre  com Ele nos bons e maus momentos, como nos diz o salmista Davi em Sl 46. 1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia”. Para quem aprende a confiar Nele, as coisas podem ser diferentes. O ontem já passou e, com ele, os seus problemas, dores e inquietudes. O amanhã ainda não existe. Quando chegarem os desafios, não esqueça que Deus estará sempre presente ao seu lado para ajudá-lo a vencer. É importante insistir em dizer que devemos ocupar as nossas mentes com tudo o que é VERDADEIRO, HONESTO, JUSTO, PURO, AMÁVEL, DE BOA FAMA, QUE TRAZ ESPERANÇA, QUE ANIMA E CONFORTA; como o apóstolo Paulo sugeriu aos Filipenses em Fp 4. 6-8.

Um homem esperava um milagre há 38 anos. E ai, eu te faço uma pergunta: HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ ESPERA PELO SEU MILAGRE? Responda para você mesmo.
Este homem esperava há 38 anos. Todos o vêem, mas ninguém o ajuda a entrar nas águas abençoadoras. Quem sabe até a sua família o abandonara à beira daquela fonte e foram cuidar das suas próprias vidas?! Uma multidão se acotovelava em volta do tanque, esperando um milagre que somente chega para alguns poucos. A maioria continua enferma, infeliz, esperando. Às vezes, esperar é a única coisa que se pode fazer.
As coisas permanecem difíceis enquanto JESUS não chega, porém, quando JESUS se apresenta, com certeza traz a vitória.
Quando JESUS chega só deve haver alegria, não mais choro, nem mais dor !!! Aleluia !!!  

BARREIRAS A VITÓRIA

No texto de João 5.2-9, existem pelo menos três obstáculos que se opõem à esperança. Eles impedem o cristão de crer, entulham o caminho de desconfiança, criam empecilhos á fé, produzem desânimo e aprisionam a pessoa no desespero.

1.1 – A MULTIDÃO DE NECESSITADOS

Havia uma multidão de sofredores junto ao tanque. Todos disputando a mesma benção. Cada uma buscava o seu milagre. A passagem do anjo era rápida. Apenas uns poucos recebiam o que buscavam. A maioria continuava ano após ano no mesmo estado.
Qualquer novo doente que chegasse junto ao tanque ficaria desanimado pela grande quantidade de pessoas que ali esperavam sua chance. Todos com problemas semelhantes.
Uns haviam chegado há muito tempo; outros há menos tempo, porém, a necessidade era coletiva, de todos: a cura para as enfermidades.
Mas como entrar no tanque e receber o milagre com tanta gente almejando a mesma coisa?
O mesmo acontece conosco. Quando vemos tanta gente que sofre como nós, a tendência é desanimar.
Há tantos desempregados, como encontrarei um emprego? Tantas pessoas esperam por atendimento, quando chegará a minha vez? São muitos os que não têm onde morar, quando conseguirei comprar a minha casa? A maioria quando vê o quadro desesperador à sua volta, pensa: Será que eu vou conseguir resolver o meu problema? Por que essas coisas acontecem só comigo? Oh, Dia!!! Oh, vida!!! Oh, céus!!! Oh, azar!!!
Alguns problemas até pioram com a espera.

1.2 – A FALTA DE SOLIDARIEDADE

O homem triste e desesperançado, afirma para JESUS que não tem ninguém. Que quadro doloroso! Como um paralítico poderia ficar sozinho nas águas?
No entanto, o homem vê os outros enfermos serem curados, contempla o mover das águas, mas nada pode fazer. Sozinho ele não consegue receber a vitória que deseja.
Ele se sentia da mesma forma como o salmista Davi quando se encontrava deprimido e fraco, sem que ninguém tivesse compaixão dele:
“Afrontas me quebraram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores e não os achei” Sl 69.20.
Entendo que antigamente as pessoas eram mais solidárias. É comum vermos um motorista empurrar seu carro quebrado, enquanto as pessoas passam de largo sem oferecer ajuda(e ainda ficam zombando do mesmo). Raramente vemos alguém dar o assento em uma condução aos mais idosos (como se ele não fosse envelhecer um dia e passar pela mesma situação).
A vida é bem mais fácil quando temos alguém que se importa conosco.
A esperança morre diante da falta de solidariedade.
É difícil vencer sem ajuda. Orar só não basta. A fé sem obras (ações) é morta (Tg 2.17).    

1.3 – A QUESTÃO DO TEMPO

O homem estava acamado por 38 anos. Quando se está sofrendo, 38 anos é muito tempo; no sofrimento, cinco minutos já é tempo demais.
Esperar enfraquece a esperança. À medida que o tempo passa, o ser humano tende a desanimar e perder a esperança por completo.
Como ele, a espera de muita gente tem sido longa demais. Às vezes, não há outra coisa a fazer a não ser esperar. Saber esperar não é simples.
Esperar sem perder o entusiasmo é uma virtude para poucos. Uma coisa é certa, a espera do homem junto ao tanque, mesmo longa, não foi em vão, pois ele foi curado. Da mesma forma, a minha e a sua espera não será em vão!!! A espera do cristão não é vã. A vitória chegará para mim e para você!!! Assim como chegou para este homem!!!
Sabe pôr que meu irmão, minha irmã ? Sl 9.18 nos diz que: “Mas o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança do pobre frustrada perpetuamente”.

AGENTES DA VITÓRIA

Embora haja obstáculos que bloqueiam a vitória, também há agentes que nos conduzem a ela (a vitória). Deus os usa para fortalecer o abatido, renovar o cansado e levantar o caído. Eles fornecem uma força redentora que nos capacita a continuar acreditando que as coisas podem ser transformadas, mesmo diante do caos.

2.1- A VONTADE DE VIVER

Que vontade firme tinha aquele homem. Apesar de toda a dificuldade, ele continua junto ao tanque. Ninguém o ajuda, mas ele permanece ali. Ninguém se importa com a sua situação, mas ele não desiste. Ele persevera, resiste e não aceita continuar enfermo. Por 38 anos, nada acontece. Como um herói que não se entrega, ele espera pelo seu milagre, acredita que sua vida irá mudar, persiste teimosamente ao lado do tanque. A vontade de viver e ser feliz eram maiores que seu problema. O desejo de viver era maior do que o sofrimento.
Ele, com sua atitude, afirma as mesmas palavras do salmista: “não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor”. Sl 118.17. diga para o seu irmão você não vai morrer sem que veja cumprida as promessas que o Senhor te fez !!! aleluia !!!
O cristão não deve deixar que as dificuldades lhe roubem a vontade de viver.
Quem aprende a celebrar a vida, mesmo sofrendo, alcançará a vitória.
Estar vivo é uma dádiva que não pode ser desprezada. Algumas pessoas, por causa da dor, deixam de viver, entregam os pontos, param de lutar e desistem. Desistir é, de todas a pior escolha. Não desista, não pare de lutar, porque o Senhor é quem te dará forças para você seguir em frente!!!

2.2 – A BONDADE DE ALGUÉM

A esperança de vitória renasce quando alguém se importa e oferece uma mão amiga. Mesmo que muitas vezes nem recebamos o milagre, um toque de carinho, uma palavra de amor, um momento de atenção já faz uma grande diferença. JESUS viu o homem que sofria. JESUS percebeu que o homem estava enfermo há muito tempo. O mestre foi até o paralítico,falou com ele, ouviu a sua queixa, sentiu compaixão pelo coitado, parou ao seu lado e levou-lhe um pouco de esperança. A vida daquele homem sofrido nunca mais seria a mesma. Alguém sentira compaixão e estava disposto a aliviar a sua dor. A bondade produz esperança.

2.3 – A POSSIBILIDADE DO MILAGRE

O homem continuava ao lado do tanque de Betesda por uma única razão.
Uma vez ou outra, as águas se moviam e quem entrasse no tanque ficava curado. Não eram todos que recebiam a cura, mas alguém sempre recebia.
Saber que existe, ainda que seja uma mínima possibilidade de milagre, já é suficiente para crer que a qualquer momento nossa vez vai chegar. Apesar de haver muitas impossibilidades, aquele homem não olhava para elas, ele olhava para uma pequena, mas possível possibilidade e dizia: “A MINHA VEZ CHEGARÁ!!!”

COMO AS ESPERANÇAS SE REALIZAM ?
       
A esperança se realiza quando entendemos que JESUS conhece a nosso dor: Jo 5.6: “Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava nesse estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ser curado?”.
No texto, JESUS afirma que sabia que o homem sofria há muito tempo. Do mesmo modo Ele conhece cada uma das nossas dores e dificuldades. Deus tem visto os nossos sofrimentos. Por isso Ele se fez homem e veio ao nosso encontro, para acabar com aquilo que nos aflige (Jo.10.10).
A esperança se realiza através da Palavra de JESUS: Jo 5.8.
JESUS falou, e a sua Palavra gerou fé no coração do paralítico e ele andou, “Porque a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus”. Rm 10.17. Pela palavra de JESUS, 38 anos de sofrimento acabaram.
A esperança se realiza quando cremos na Palavra de JESUS: Jo 5.9.
Um certo centurião também demonstrou que sabia desse princípio, quando disse a JESUS: “Dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará” (Lc 7.7b).
Da mesma maneira, JESUS elogiou a fé daquele centurião e curou o seu criado (Lc 7.9,10).
A esperança se realiza quando obedecemos a JESUS imediatamente (Jo 5.9).
Quem obedece imediatamente recebe o milagre. O sucesso segue aquele que diz: “VOU FAZER AGORA MESMO”. O fracasso persegue quem sempre diz: “FAREI DEPOIS”. Todos repetem o velho ditado: “NUNCA DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODES FAZER HOJE”. Apesar de repetido exaustivamente, a maioria não a pratica. Agimos assim, por acharmos que somos senhores do nosso tempo; pensamos que estamos no controle da situação, no controle da vida.
A decisão de agora pode definir o seu amanhã; pode fazer a diferença entre a abundância e a miséria, determinar qual será o seu futuro e quem você se tornará. Deixar a decisão para depois é perigoso: o entusiasmo acaba; as atividades o impedem; os críticos lhe desanimarão.
NÃO DÊ TEMPO PARA O DIABO AGIR.
Ter a certeza de que Deus sabe tudo a nosso respeito e está pronto a nos socorrer faz muita diferença. Quem não tem nenhuma esperança é um infeliz. Quando acreditamos na Palavra de Cristo, os momentos de desespero e a carga que carregamos tornam-se mais leves.
A vida nos apresenta complicadas escolhas. Muitas delas nos levam a desgostos e fracassos. No entanto, no meio de toda confusão, existe alguém que nos vê e pode nos ajudar a vencer, transformando nossas atitudes e nos dando forças para mudar. A Bíblia nos convida para seguir os conselhos de Deus para alcançarmos a nossa vitória.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Aprenda + de 400 palavras em ingles em 1min


É muito interessante. E muita gente não sabe.

Se você pensa que estou brincando, experimente ler toda esta matéria e depois me conte. Comece logo a estudar Inglês que, diferentemente do que você pensa, é extremamente fácil de aprender. Bastando apenas a seguir regrinhas elementares.

Mas, antes de tudo, quero explicar que as Regras abaixo apresentam uma ou mais exceção, o que demonstra duas coisas: primeiro que tais exceções só servem precisamente para confirmar as Regras e, segundo que é bem preferível, errar numa ou noutra ocasião e aprender 400 palavras em inglês num minuto, do que ficar preocupado com a rara exceção... e não aprender nada.

Regra 1
Para todas as palavras em português que terminem em “dade” retire o dade e coloque em seu lugar “ty”.
Exemplos:

Cidade = City
Velocidade = Velocity
Simplicidade = Simplicity
Naturalidade = Naturality
Capacidade = Capacity

Regra 2
Para todas as palavras em português que terminem em “ção” tire o “ção” e coloque em seu lugar “tion”.
Exemplos:

Simplificação = Simplification
Nação = Nation
Observação = Observation
Nauturalização = Naturalization
Sensação = Sensation

Regra 3
Para os advérbios terminados em “mente” tire o “mente” e coloque “lly”.
Exemplos:

Naturalmente = Naturally
Geneticamente = Genetically
Oralmente = Orally

Regra 4
Para as palavras terminadas em “ência”, tire o “ência” e em seu lugar coloque “ence”.
Exemplos:

Essência = Essence
Reverência = Reverence
Freqüência = Frequence
Eloqüência = Eloquence

Regra 5

Para as palavras terminadas em “al” não mude nada.
Exemplos:

Natural = Natural
Total = Total
Fatal = Fatal
Sensual = Sensual

Mas cuidado, pois nao sao todas as palavras que funcionam. E ae!? Ajudei alquem??http://static4.orkut.com/img/smiley/i_bigsmile.gif

Branco, honesto, contribuinte, eleitor, hetero... Pra quê?

Hoje, tenho eu a impressão de que o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se autodeclarem  pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.
Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles!
Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

Os índios, que, pela Constituição (art. 231), só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei  infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também - passaram a ser donos de 15% do território  nacional, enquanto os outros 185 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele. Nessa exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.

Aos "quilombolas", que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não  os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades,  tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.


Os homossexuais obtiveram do Presidente Lula e da Ministra Dilma  Roussef o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências - algo que um cidadão comum jamais conseguiria!


Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num  reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente  em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem esse 'privilégio', porque  cumpre a lei.


Desertores, assaltantes de bancos e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para 'ressarcir' aqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.


E são tantas as discriminações, que é de perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema?
Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.

 
( *Ives Gandra da Silva Martins é renomado professor emérito das universidades  Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército e presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo ).

INCISO IV DO Art. 3º DA CONSTITUIÇÃO  FEDERAL A QUE SE REFERE   O DR. IVES GRANDA, NA ÍNTEGRA:"promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação." 

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".(Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa
. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Você já viu um Filhote Porco Espinho ?

 
 





                                   A Fábula do Porco-espinho.
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.


 Moral da História

 
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.