"Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte." (Tiago 1:14-15)
Você sabia que a tentação pode ter um efeito positivo em sua vida enquanto cristão? Se você realmente quer seguir a Deus, você vai se apegar muito a Ele durante a tentação. Como A. B. Simpson disse: "A tentação exercita nossa fé e nos ensina a orar... Cada vitória nos dá mais confiança em nosso líder vencedor e mais coragem para o ataque do inimigo."
Algumas pessoas têm a impressão de que seu pecado não vai alcançá-las. Mas a Bíblia diz que o pecado não só irá alcançá-las como também as levará à morte. Cedo ou tarde, vai acontecer. Elas não são as únicas exceções ao versículo que diz: "[...] estejam certos de que vocês não escaparão do pecado que cometeram." (Números 32:23). Confie, a Bíblia nos adverte sobre isso. Temos visto a ruína que o pecado traz à vida daqueles que com ele convivem.
Mas vamos olhar para o outro lado da moeda. Tiago 1:12 nos diz: "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." Outra maneira de traduzir a palavra "bem-aventurado" é "feliz".
Assim, vemos que a tentação nos enrijece. Faz-nos mais fortes. Ela nos ensina a depender totalmente dEle. Não é fácil enquanto acontece, mas é uma bênção saber que você passou no teste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário