"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego." (Romanos 1:16)
Uma mulher foi ao médico com as duas orelhas extremamente queimadas. Então o médico disse: "Em todos os meus anos de profissão, nunca vi nada igual. Como isso aconteceu?"
"Bem...", ela disse: "Eu estava passando roupa e assistindo TV. De repente, o telefone tocou. Eu 'atendi o ferro' ao invés do telefone, queimando minha orelha."
"Que coisa horrível!", disse o médico. "Mas como é que você queimou a outra orelha?"
"Dá para acreditar?" ela disse. "O telefone tocou novamente!"
Como ela, parece que os cristãos de hoje também estão distraídos. De diferentes maneiras, perdemos o nosso foco e não sabemos quais devem ser as nossas prioridades.
Por um lado, acho que não enxergamos mais quem são nossos verdadeiros inimigos. É a TV? É a política? Segundo a Bíblia, os nossos inimigos são o mundo, a carne e o diabo.
Acho que também nos esquecemos do nosso verdadeiro propósito e quais são as nossas verdadeiras armas de guerra. São boicotes e protestos? Não. Em primeiro lugar, nossas armas são a oração e a Palavra de Deus.
Por último, acho que esquecemos qual é a nossa verdadeira mensagem. É dizer que somos contra o pecado da homossexualidade ou contra o aborto? Não, nossa mensagem principal deve ser o Evangelho, que é a história da vida, morte e ressurreição de Jesus.
Meu medo é que as pessoas saibam mais sobre o que nós cristãos somos contra do que sobre aquilo que somos a favor. Será que elas sabem em que acreditamos? Será que elas sabem o que pensamos sobre Jesus Cristo?
|
PELA VOLTA DO GENUÍNO EVANGELHO BASEADO NO LIVRO DE ATOS 2:42-47, CONTRA TODA PALAVRA PREDICADA MAS NÃO PRATICADA, PROFERIDA NOS PÚLPITOS, PELA VOLTA DA OBSERVÂNCIA DA PALAVRA DE DEUS ENSINADA À EXEMPLO DA IGREJA DE BERÉIA.
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Esqueceu de Alguma Coisa?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário