segunda-feira, 23 de julho de 2012

Não Estou Sozinho



"Senhor, tu me sondas e me conheces." (Salmos 139:1)

Você sabia que os seus defeitos e falhas não são nenhuma surpresa para Deus? Ele é onisciente. Deus sabe tudo sobre você. Jesus Cristo sabe mais sobre você que você mesmo. Por isso, não foi um choque para o Senhor quando Pedro falhou, mas Jesus amava aquele homem, assim como ama você. 

Jesus mesmo deu a Pedro uma segunda chance. Os discípulos estavam sentados no Cenáculo, quando Jesus voltou-se para Simão Pedro e disse algo que deve ter chocado o coração deste homem: "Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo" (ver Lucas 22:31). 

Você pode imaginar se acaso Ele dissesse isso a você? Aí está você com o coração cheio de amor por Ele. Você não pode pensar em alguém que ame mais, e de repente, Jesus se vira para você e diz: "Satanás vem pedindo por você."

Mas eu amo o versículo seguinte. Jesus disse a Pedro: "Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça" (Lucas 22:32). Pense nisso. Jesus estava orando por Pedro, assim como Ele ora por você. Se você soubesse que Jesus está orando por você agora, isso não lhe daria coragem? Você não se sentiria mais forte, incentivado?

Deixe-me dizer uma coisa. Nesse momento Jesus Cristo está orando por você. Sabemos disso porque a Bíblia diz: "Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:25).

Tão certo quanto Jesus estava em pé diante de Pedro, Ele está aqui por você. Ele sabe tudo sobre você, e está orando por você. Você não está sozinho.

Perdoado e Restaurado


"Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: ‘Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse’". (Marcos 16:7)


Um dos versos da Bíblia que mais me chama atenção é Lucas 22:61: "O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro." Pedro tinha acabado de negar o Senhor três vezes, mas Jesus voltou-se e olhou diretamente para ele.

Como você acha que o Senhor olhou para Pedro? Conhecendo Jesus, acho que foi um olhar de compaixão, de amor, de perdão. Jesus sabia que aquela negação estava por vir. Ele sabia que Pedro estava voltando atrás. Era um olhar que dizia: “Pedro, eu ainda te amo”.

Pedro saiu e chorou amargamente. Entenda que os discípulos ainda não sabiam como as coisas iriam acontecer. Eles não sabiam que Jesus iria morrer e voltar dos mortos.

Então, quando Jesus foi crucificado, eles pensaram: acabou. Não há esperança. Eles não haviam entendido a parte em que Jesus disse: “[...] o açoitarão e o matarão. No terceiro dia ele ressuscitará". (Lucas 18:32-33)

Após a crucificação Pedro estava sofrendo. Ele pensou: eu falhei. Queria poder desfazer o que fiz. Mas depois que Jesus ressuscitou, Ele mandou essa mensagem: “Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: ‘Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês O verão, como Ele lhes disse’" (Marcos 16:7). Isso não é fantástico?

Por que você acha que o Senhor falou o nome de Pedro? Porque sabia que Pedro precisava dessa reafirmação. Pedro fora perdoado e restaurado pelo Senhor. E quer saber? Deus vai perdoar e restaurar você também.

Um Amor como o dEle



"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha." (1 Coríntios 13:4)

Lembro-me de um Natal, quando ainda era criança, onde ganhei muitos brinquedos e estava extremamente feliz. Até que fui à casa de um amigo. Ele havia ganhado um brinquedo que eu jamais tinha visto. Era um boneco mergulhador, a pilha, com nadadeiras que se moviam de verdade. Naquele momento, para mim, aquele era o brinquedo mais legal que havia. De repente, todos os meus novos brinquedos super legais perderam o sentido. Eu queria aquele mergulhador.

Exitem dois tipos de inveja. O primeiro é o que eu senti naquele Natal, ainda menino. Secretamente, ou talvez não tão secretamente assim, desejamos ter aquilo que outra pessoa tem. Não é incrível como podemos estar completamente satisfeitos com o que temos até que vejamos alguém que tem somente um pouquinho mais?

Depois, há o segundo tipo de inveja. Encontramos um exemplo dessa inveja em uma história do Antigo Testamento, onde duas mulheres se diziam mães de um mesmo bebê. Quando elas consultaram o rei Salomão, que era conhecido por sua sabedoria, ele sugeriu que a criança fosse partida ao meio, por um golpe de espada. Então a mãe da criança disse: "'Por favor, meu senhor, dê a criança viva a ela! Não a mate!' A outra mulher, porém, falou: 'Não será nem minha nem sua. Cortem-na ao meio!'" (1 Reis 3:26). Salomão sabia que a mãe verdadeira colocaria o bem-estar da criança acima até mesmo de seus próprios interesses.

Este segundo tipo de inveja, ou ciúme, é a inveja em seu estado extremo. Mais do que apenas egoísmo, ela realmente deseja o mal para alguém. A Bíblia diz: "Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males." (Tiago 3:16).

O amor de Deus não é ciumento nem invejoso. Que Deus nos ajude a termos um amor como o dEle.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

UM RECADINHO

Descendo



"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" (Salmos 1:1)

Todos sabemos que Pedro negou ao Senhor. Mas foi aí onde ele realmente escorregou? De certo modo, sim, mas alguns passos conduziram a isso.

O primeiro passo de Pedro para a negação a Cristo e o fracasso espiritual foi a autoconfiança. Ele disse ao Senhor: "[...] nunca te negarei" (Mateus 26:35). Dizendo essas palavras, Pedro não apenas revelou uma infundada confiança em si mesmo, mas também contradisse a previsão de seu Senhor de que naquela noite ele O negaria junto com os outros discípulos.

O segundo passo na descida de Pedro foi o pecado de não orar. Isso foi, sem dúvida, resultado direto de sua autoconfiança. Jesus lhe determinou expressamente que ele orasse. Mas Pedro fez isso? Dormiu enquanto Jesus orava (ver Lucas 22:45).

O terceiro passo na descida de Pedro foi seguir o Senhor à distância (ver Lucas 22:54). Que quer dizer isso? Quer dizer: querer ser cristão, mas não querer viver a vida cristã como deve ser vivida.

O passo seguinte de Pedro foi aquecer-se no fogo do inimigo. Estava no lugar errado, com as pessoas erradas, e perto de fazer a coisa errada. As pessoas com quem você anda são as que influenciarão sua vida.

Então veio a negação de Pedro ao seu Senhor. Pedro tinha perdido a noção da realidade e, aparentemente, toda lembrança de Deus.

E, do mesmo modo, quando você perde a proximidade que há na comunhão com o Senhor e em andar com Ele, é só uma questão de tempo até que você procure algo ou alguém que tome o lugar dEle.

terça-feira, 17 de julho de 2012

PARA REFLETIR!!!!

"O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis incansáveis, invulneráveis.
É a CORAGEM de avançar, ainda que com medo.
É a VONTADE de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho.
É a INTENÇÃO de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação.
São os gestos de GENTILEZA e TERNURA que somente os fortes conseguem ter..." MISSIONÁRIO ALBINO FERREIRA.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Não foi Nada Barato!




"Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:20)

As pessoas costumam dizer que nada na vida é de graça. Pois saiba: o perdão de Deus é grátis, mas com certeza não custou barato. Enquanto por nós mesmos não podemos fazer nada para merecer o perdão de Deus, a Ele custou muito. O preço foi a morte de Seu único Filho na cruz.

Na nossa sociedade, ficamos desconfiados com tudo que é de graça. Quando alguém fala: "temos uma oferta gratuita para você", logo queremos saber qual é a "jogada" por traz disso. Lembro de uns anos atrás, quando eu e minha família ganhamos ingressos grátis para a Disneylândia. Chegando lá, tínhamos um ingresso a mais e vimos algumas pessoas sentadas, próximas de nós.

Eu disse: "Oi, eu tenho um ingresso a mais, você quer? É de graça!".

"O que você quer?" - logo perguntaram com desconfiança.

"É um ingresso grátis para a Disneylândia. Eu tenho um a mais, e posso te dar".

"Não, não quero."

Então lá estava eu explicando para as pessoas o motivo de eu querer dar o ingresso. "Eu tenho esse ingresso a mais que ganhei. Ninguém quer?". Finalmente alguém pegou o ingresso, mas todos ficaram desconfiados.

Assim, quando ouvimos que Deus está pronto para nos perdoar, e de graça, dizemos: "Isso não vai dar em nada. Qual é a pegadinha?". Deixa-nos perplexos o fato de que Deus pode nos perdoar sem que paguemos coisa alguma.

Todavia, devemos sempre lembrar que o perdão é de graça, mas não foi nada barato. A Deus, o perdão custou tudo.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

TÍTULO: NÃO PERDENDO O ALVO, ESPEREMOS AS RESPOSTAS DE DEUS O DIA TODO.


TEXTO: “GUIA-ME NA TUA VERDADE, E ENSINA-ME; POIS TU ÉS O DEUS DA MINHA SALVAÇÃO; POR TI ESPERO O DIA TODO”. SL. 25.5.

 O nosso grande problema na questão das tribulações desta vida é quando as soluções para estas dificuldades passam a demorar e nos parece que nunca vão chegar. E chega um momento em que desviamos nossos olhos daquele que pode nos fazer retornar à paz e à tranqüilidade.  Lembre-mo – nos de Pedro em Mt. 14.22-33, e especificamente nos versos 29 e 30, quando, enquanto Pedro estava focado no alvo que era chegar até Jesus, ele não estava preocupado com o que estava acontecendo à sua esquerda ou à sua direita, porém, quando ele começa a olhar para as circunstâncias, para os lados, para a fúria do mar, da tempestade, do vento forte, ai ele desvia os seus olhos do alvo que é Jesus e sua fé começa a fraquejar e ele começa a soçobrar, ou seja, a afundar e grita pelo socorro do seu Mestre, assim acontece com todo aquele que desvia os seus olhos do alvo que é CRISTO JESUS. A solução amados, é não desviarmos em momento algum os nossos olhos de Jesus. Hb. 12.2, nos diz: “FITANDO OS OLHOS EM JESUS, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ, O QUAL, PELO GOZO QUE LHE ESTÁ PROPOSTO, SUPORTOU A CRUZ, DESPREZANDO A IGNOMÍNIA (A GRANDE DESONRA), E ESTÁ ASSENTADO À DIREITA DO TRONO DE DEUS”. A solução é esperarmos o dia todo e todos os dias as respostas aos nossos clamores. O mundo está cheio de religiões, religiosos, deuses e ídolos, trazendo o engano, a tragédia e o sofrimento a nosso povo já tão carcomido (consumido, desgastado) pela corrupção, pela imoralidade, pelo paganismo e incredulidade. Deus enviou o seu único filho para salvar e dar um novo rumo à vida humana, mas a incredulidade e o desprezo em torno do nome do Senhor Jesus tem crescido a cada momento, quer direta ou indiretamente e com isso o que nós vemos é uma sociedade paganizada, idólatra e incrédula. A grande esperança para o equilíbrio social e espiritual dos povos é a volta ao PRIMEIRO AMOR e não perder de forma alguma Jesus de vista. As pessoas se dizem muitas vezes cristãs, mas, não estão tendo uma vida voltada para o autor da vida e seus ensinamentos sábios. Nós povo de Deus precisamos urgentemente fazer uma revisão de nossos sentimentos e de nossa fé e tomarmos uma decisão acerca de nossos objetivos e alvos prioritários e questionarmos: “A QUEM ESTAMOS REALMENTE SEGUINDO E SERVINDO? QUEM REALMENTE É O MEU SENHOR E SALVADOR? QUEM É O GUIA DA MINHA VIDA? PARA QUEM ESTOU OLHANDO E PONDO A MINHA ESPERANÇA? QUEM ESTÁ SENDO O OBJETO DO MEU ALVO?”.
Meu amado, mesmo que muitos apostatem da fé, isto é, deixem o caminho de Cristo, não perca Jesus de vista e firme seu olhar nele. Mesmo que você esteja cercado por uma infinidade de hipócritas religiosos, não perca Jesus de vista e olhe sempre para Ele. Mesmo que você se depare com um amontoado de arrogantes espirituais se dizendo donos da verdade e do mundo, não perca Jesus de vista e olhe firme para o autor da nossa salvação. Se os escândalos no seio da igreja estão cada vez mais aumentando e você tem se decepcionado com tudo isso, não perca Jesus de vista e esteja sempre com o seu olhar posto nele. Ainda que muitos amontoem nas cidades igrejas falsas e ceitas dizendo que Cristo está ali, tentando enganar a muitos, não perca Jesus de vista e fite seus olhos somente nele. Ainda que o diabo continue agindo como anjo de luz e enganando, seduzindo as pessoas com suas propostas malignas e absurdas, não perca Jesus de vista e olhe continuamente para o Senhor que é o autor e consumador da nossa fé e da nossa salvação. A resposta para o teu problema está somente nele. Espere o dia todo e todos os dias a tua vitória. Saiba que o tempo da vitória pertence a Ele. Ele não se atrasa e nem se adianta. Ele chega na hora certa.
       Sabe por que você deve esperar o dia todo e todos os dias por Ele? Sabe por que você não deve perder Jesus de vista?
1.    PORQUE ELE É O FILHO DE DEUS;
2.    PORQUE ELE É O SENHOR E TEM AUTORIDADE NO CÉU, NA TERRRA E EM TODO O UNIVERSO;
3.    PORQUE ELE É A RESSURREIÇÃO E A VIDA;
4.    PORQUE ELE É  QUEM COLOCA DEBAIXO DE NOSSOS PÉS TODOS OS NOSSOS INIMIGOS;
5.    PORQUE ELE ESTÁ VOLTANDO PARA BUSCAR A SUA AMADA E GLORIOSA NOIVA, A IGREJA;
6.    PORQUE ELE REINA E REINARÁ PARA TODO O SEMPRE POR QUE ELE É REI;
7.    PORQUE ELE É DEUS;
8.     FINALMENTE, PORQUE NÃO OUTRO NOME, NO CÉU, NA TERRA OU NO MAR E EMTODO O UNIVERSO DIGNO DE ADORAÇÃO, HONRA E LOUVOR. SÓ JESUS (AP.05).