"Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:20)
As pessoas costumam dizer que nada na vida é de graça. Pois saiba: o perdão de Deus é grátis, mas com certeza não custou barato. Enquanto por nós mesmos não podemos fazer nada para merecer o perdão de Deus, a Ele custou muito. O preço foi a morte de Seu único Filho na cruz.
Na nossa sociedade, ficamos desconfiados com tudo que é de graça. Quando alguém fala: "temos uma oferta gratuita para você", logo queremos saber qual é a "jogada" por traz disso. Lembro de uns anos atrás, quando eu e minha família ganhamos ingressos grátis para a Disneylândia. Chegando lá, tínhamos um ingresso a mais e vimos algumas pessoas sentadas, próximas de nós.
Eu disse: "Oi, eu tenho um ingresso a mais, você quer? É de graça!".
"O que você quer?" - logo perguntaram com desconfiança.
"É um ingresso grátis para a Disneylândia. Eu tenho um a mais, e posso te dar".
"Não, não quero."
Então lá estava eu explicando para as pessoas o motivo de eu querer dar o ingresso. "Eu tenho esse ingresso a mais que ganhei. Ninguém quer?". Finalmente alguém pegou o ingresso, mas todos ficaram desconfiados.
Assim, quando ouvimos que Deus está pronto para nos perdoar, e de graça, dizemos: "Isso não vai dar em nada. Qual é a pegadinha?". Deixa-nos perplexos o fato de que Deus pode nos perdoar sem que paguemos coisa alguma.
Todavia, devemos sempre lembrar que o perdão é de graça, mas não foi nada barato. A Deus, o perdão custou tudo.
|
PELA VOLTA DO GENUÍNO EVANGELHO BASEADO NO LIVRO DE ATOS 2:42-47, CONTRA TODA PALAVRA PREDICADA MAS NÃO PRATICADA, PROFERIDA NOS PÚLPITOS, PELA VOLTA DA OBSERVÂNCIA DA PALAVRA DE DEUS ENSINADA À EXEMPLO DA IGREJA DE BERÉIA.
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Não foi Nada Barato!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário