"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9)
As férias significam muitas coisas para nós, mas uma das mais notáveis é a faxina que ela provoca quando nos livramos de todas as coisas desnecessárias que se acumularam ao longo dos meses anteriores.
Ouvi a respeito de um costume interessante na Itália para a véspera do Ano Novo. À meia-noite, as janelas de cada casa são abertas e se joga para fora absolutamente tudo o que não se quer mais: móveis, roupas, pratos... Tudo é jogado no chão. Poderíamos chamar isso de faxina pra valer.
Eu não sei quanto a você, mas eu não sou a pessoa mais organizada do mundo. Ironicamente, gosto de estar em ambientes organizados. Minha esposa Cathe, ao contrário, é a Sra. Limpeza. Ela adora limpar. E ela faz isso o tempo todo.
Agora eu gostaria de aplicar isto em nossa vida espiritual. Há alguns de nós que permitem que os problemas se desenvolvam. Nós permitimos que as coisas realmente fujam do controle. E quando colhemos os resultados inevitáveis do pecado ou quando a crise chega, nos voltamos para Deus e clamamos: "Senhor, eu preciso de sua ajuda para me tirar dessa bagunça."
E há também outros que vivem suas vidas espirituais da mesma forma que a minha esposa limpa a casa. Estão sempre mantendo seu relacionamento em dia com o Senhor, sempre cultivando-o e, constantemente, confessando seus pecados diante dEle. Essa é a maneira adequada de se viver.
Você precisa ser purificado de seus pecados diariamente. É bem melhor pedir regularmente do que permitir que um grande problema se desenvolva em sua vida.
Precisamos de um profissional. Essencialmente, precisamos que o próprio Deus venha limpar a casa.
|
PELA VOLTA DO GENUÍNO EVANGELHO BASEADO NO LIVRO DE ATOS 2:42-47, CONTRA TODA PALAVRA PREDICADA MAS NÃO PRATICADA, PROFERIDA NOS PÚLPITOS, PELA VOLTA DA OBSERVÂNCIA DA PALAVRA DE DEUS ENSINADA À EXEMPLO DA IGREJA DE BERÉIA.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Faxina Geral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário