"Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: 'O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi." (Mateus 13:24-25)
Você sabe que algo é popular quando começa a ver suas imitações por toda parte. Quando alguém vem com um projeto inovador sobre alguma coisa, muitas pessoas se apressam em criar versões dele.
Da mesma forma, podemos olhar para aquelas, assim chamadas, “religiões” de hoje em dia e perceber que se tratam apenas de imitações da "original". Sempre que há uma genuína obra do Espírito Santo de Deus, pode-se esperar uma imitação do diabo como consequência. Se há um renascimento enviado por Deus, haverá um renascimento falso promovido pelo diabo. Se houver milagres vindos do céu, haverá milagres vindos do inferno. Se você começar a ver o movimento de Deus numa determinada área, verá também movimento similar proveniente do diabo.
Jesus contou a história do joio e do trigo, onde um homem saiu e plantou um campo de trigo. Mas, à noite, veio o seu inimigo e plantou joio no meio do trigo. O joio, na verdade, se assemelha ao trigo na suas fases iniciais de crescimento. Se visse os dois lado a lado plantados, não seria capaz de notar a diferença entre eles. Mas depois de um certo tempo, o joio mostra-se realmente como é. Isso pode atrapalhar muito a colheita. Por isso Jesus disse que o inimigo planta joio no meio do trigo.
O diabo tem inundado o mundo com toda sorte de imitações. E o fato de existirem imitações só confirma que há um original. Não se pode ter uma imitação a menos que haja um original.
|
Posted: 18 Oct 2012 07:19 AM PDT
"Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:20)
Deus quer limpar a sua casa. Ele quer limpar Seu templo. Sob o antigo pacto, o templo era um tabernáculo no deserto ou um grande edifício em Jerusalém onde o sumo sacerdote, representando o povo, se encontrava com Deus.
Mas desde a crucificação e ressurreição de Jesus, Deus não vive mais em um templo. João escreveu em Apocalipse 21:3: "Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: 'Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus”.
Sob a nova aliança, Deus mora no coração e na vida dos cristãos.
Somos tão cuidadosos com a limpeza externa de nossos corpos, mas o que dizer da limpeza interna? Há algo que você precise ser limpo por dentro? A Bíblia nos diz: "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:19-20)
Quando entregamos nossas vidas a Cristo e colocamos a nossa confiança em Deus, Ele vem e limpa nossa casa. Ele joga fora as roupas velhas, os móveis antigos e até mesmo a comida velha da geladeira. Então, Ele coloca um novo tapete, móveis novos e enche a geladeira com alimentos finos. Rapidamente descobrimos que quando Ele joga fora as coisas velhas, é somente para colocar algo melhor no seu lugar.
Deus quer limpar sua casa. Deixe-o fazer isso.
|
PELA VOLTA DO GENUÍNO EVANGELHO BASEADO NO LIVRO DE ATOS 2:42-47, CONTRA TODA PALAVRA PREDICADA MAS NÃO PRATICADA, PROFERIDA NOS PÚLPITOS, PELA VOLTA DA OBSERVÂNCIA DA PALAVRA DE DEUS ENSINADA À EXEMPLO DA IGREJA DE BERÉIA.
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
SOMENTE UM ORIGINAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário