"Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação". (João 6:27)
Em João 6, vemos uma grande multidão seguindo Jesus em Cafarnaum. Por que isso aconteceu? Porque Jesus tinha feito seu milagre mais popular: alimentou 5.000 pessoas. Jesus pegou o almoço de um rapaz, o abençoou e o multiplicou e todo mundo comeu o suficiente. Pensaram: "Que ótimo! Ele não só nos ensina e não só nos maravilha com seus milagres, mas também nos dá comida grátis".
Quando a multidão o seguiu, Jesus disse: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação" (João 6:26-27).
Em resumo, Jesus disse: "Vamos deixar de embromação: eu sei por que é que vocês vieram. Parem de trabalhar pelo pão que só enche a barriga. Eu sou o pão da vida. Quero que se concentrem nas coisas espirituais. Não fiz aquele milagre só para alimentá-los naquele dia. Eu tentei ensinar-lhes algo a mais. Não trabalhem somente pelo pão que se estraga".
Jesus estava dizendo que a vida é muito mais do que somente as coisas dese mundo. A vida é mais do que comida, é mais do que roupas, mais do que os bens, mais do que uma carreira profissional. É muito mais do que procurar sucesso.
Creia n'Ele e coma o pão da vida. |
PELA VOLTA DO GENUÍNO EVANGELHO BASEADO NO LIVRO DE ATOS 2:42-47, CONTRA TODA PALAVRA PREDICADA MAS NÃO PRATICADA, PROFERIDA NOS PÚLPITOS, PELA VOLTA DA OBSERVÂNCIA DA PALAVRA DE DEUS ENSINADA À EXEMPLO DA IGREJA DE BERÉIA.
sábado, 16 de fevereiro de 2013
Valor Eterno
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário