domingo, 27 de novembro de 2011

TOCANDO O INTANGIVEL E VENDO O INVISIVEL - APRIMORADO!!!


1 Pe 5.8-9.

Parece que eh do conhecimento de poucas pessoas que vivemos dias dificeis, o apostolo Paulo ja havia alertado a nao perdermos tempo, pois "os dias sao maus (Efésios 5:16)", mais adiante ele repete confirmando para o que muitos de nos nao queremos atentar, que estes sao os ultimos dias e seriam "...dias trabalhosos (2 Timóteo 3:1)". Eh hora de abrir os nossos olhos espirituais e permitir que o Senhor Jesus nos mostre a realidade do que esta ao nosso redor. Precisamos entender que nao sao apenas as pessoas que nos tratam mau, e que a hostilidade eh um problema a ser enfrentado nesta vida, mas diversas frentes de batalhas que estao a nos rodear em todos os ambitos, em todas as areas e em todos os sentidos. O inimigo das nossas almas nos tem cercado tentando nos atemorizar para ver se fugimos da presenca e do refugio que o Atissimo preparou para nos, para nos tornar presas faceis. O apostolo Pedro ja alerta tbm, sobre este perigo: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (1 Pedro 5:8-9)."

Agora reparem bem nesta tentativa de esclarecimento que o apostolo nos da para que possamos entender que nao somos apenas nos que estamos passando por alguma dificuldade ou tribulacao, na familia, no emprego, no financeiro, espiritual, na saude fisica ou emocional. Ele diz:"as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.". Amados vivemos em um mundo material, mas tbm em um mundo espiritual que rege este mundo material ao qual vemos, nos movimentamos e tocamos, porem pelo simples fato de nao vermos nao procuramos entende-lo por quem eh chamado para viver no espirito. Temos que entender que existe um mundo invisivel que opera contra nos e que vai tentar nos desviar do alvo, dos sonhos e propositos de Deus para as nossas vidas, para nos destruir. Mas, o apostolo Pedro nos da um conselho que tbm eh mto descartado nos nossos dias, porque em muitos casos parece q o alvo ja tem sido perdido. Ele diz: "Ao qual resisti firmes na fé".

Irmaos, hoje eh hora de acordar, despertar de um sono profundo e tomar posse da vida eterna em Cristo, nao apenas no porvir mas neste mundo tbm, como verdadeiros filhos da luz que somos.

Precisamos usar a nossa feh para mudar aquilo que nao podemos controlar, precisamos crer definitivamente nas promessas de Deus para as nossas vidas em tempos dificieis, e confiar que o Senhor domina sobre os ceus e a terra, sobre o mundo visivel e invisivel e prosseguir sabendo que Deus esta no controle de tudo que concerne a nos.

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. (2 Coríntios 4:16-18)"

Existe muitos cristãos olhando so para os obstáculos, as dificuldades, os problemas do dia a dia. O ultimo alerta eh nao olhe para o que vc ve, mas sim para o que vc nao ve.
O conselho eh não olhe para as circunstancias que você esta vivendo, mas creia que o Senhor eh poderoso para reverter este quadro, esta situação!!!   isto eh feh, a certeza das coisas que nao se veem e a conviccao daquilo que se espera (Hb 11:1). Se vc pode crer e ver o invisivel, Deus pode mudar este quadro que vc esta vivendo apartir de agora., ha esperanca para sua vida em Cristo Jesus!
Passe pelo deserto louvando a Ele!!
Profetize no vale de ossos secos, e os ossos se juntarão e se encherão de carne !!!
Profetize na seca e a chuva vira !!!
Não desista, insista, e a vitoria vira !!!
Porque a vitoria eh nossa, pelo sangue de JESUS !!!
Diga assim 2012 sera o ano da mudanca em minha vida !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário