sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Algo Faltando



"Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor" (Filipenses 1:23)

Eu li uma história sobre um pequeno cão chamado Mugsy, que estava atravessando a rua um dia e, tragicamente, foi atingido por um caminhão. Seus donos, tristes, leveram então Mugsy até o cemitério de animais e o enterraram. Eles estavam tristes, pois nunca mais iriam ver o seu cão.

Mas três dias depois, para sua surpresa, descobriram Mugsy arranhando a porta de trás. Mal podiam acreditar em seus olhos. Eles abriram a porta e deixaram Mugsy entrar. Ele estava coberto de sujeira, mas vivo. Acontece que o cachorrinho não estava morto depois do acidente. Eles o haviam enterrado vivo, mas o cão valente cavou seu caminho para fora e voltou para casa.

Não há lugar como o nosso lar. E saiba que há uma casa à espera de cada filho de Deus, um destino futuro para todos os crentes. Esse destino é chamado céu. Precisamos ter saudade de casa para sentir saudade do céu. Embora nunca tenhamos estado lá, temos algo que Deus construiu dentro de nós que nos dá uma certa saudade, uma vontade de estar lá.

Eu amo a maneira como o apóstolo Paulo citou essa dualidade quando disse: "Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo." (Filipenses 1:23-24).

Deus colocou um instinto natural dentro de cada um de nós, um sentido de que há algo a mais na vida. Na verdade, Eclesiastes 3:11 diz: "[...] pôs no coração do homem o anseio pela eternidade [...]." Por isso, nunca seremos totalmente satisfeitos nesta vida. Haverá sempre algo faltando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário