sexta-feira, 24 de maio de 2013

Um Novo Recomeço


Posted: 20 May 2013 08:01 PM PDT
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)

O mundo de Pedro começou a desmoronar por ocasião da última ceia. Jesus advertiu os discípulos que um deles iria traí-lo e que os outros iriam abandoná-lo.

Pedro não podia acreditar em tal declaração de Jesus. Por isso, ousadamente protestou: "Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei!" (Mateus 26:33). Mas Jesus disse-lhe que ele não apenas o negaria, mas o faria três vezes. Pedro pensou que isso era absolutamente impossível. Mas Jesus conhecia Pedro melhor do que ele mesmo.

Pouco tempo depois Pedro adormeceu no Jardim do Getsêmani, quando deveria estar orando com Jesus. Em seguida, após a prisão de Jesus, ele seguiu-o à distância e o negou não uma nem duas, mas três vezes.

Imediatamente depois da terceira negação, os olhos de Pedro e os de Jesus se encontraram. Pedro ficou devastado. Saiu e chorou amargamente (Lucas 22). Imagine como deve ter sido difícil. Então, alguns dias depois ele ouviu a maravilhosa mensagem de que o Senhor havia ressuscitado. Como se não bastasse, foi também dito às mulheres no túmulo: "Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: ‘Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse’" (Marcos 16:7). Diga aos discípulos e a Pedro... Jesus o escolheu. Por que? Ele sabia que Pedro precisava de incentivo.

Talvez você precise de encorajamento hoje. Talvez você tenha se desviado. Talvez tenha se afastado.
Se você deseja voltar para Cristo, você pode. Apesar de suas falhas, o Senhor ressuscitado pode dar-lhe hoje um novo começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário