segunda-feira, 23 de julho de 2012

Perdoado e Restaurado


"Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: ‘Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse’". (Marcos 16:7)


Um dos versos da Bíblia que mais me chama atenção é Lucas 22:61: "O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro." Pedro tinha acabado de negar o Senhor três vezes, mas Jesus voltou-se e olhou diretamente para ele.

Como você acha que o Senhor olhou para Pedro? Conhecendo Jesus, acho que foi um olhar de compaixão, de amor, de perdão. Jesus sabia que aquela negação estava por vir. Ele sabia que Pedro estava voltando atrás. Era um olhar que dizia: “Pedro, eu ainda te amo”.

Pedro saiu e chorou amargamente. Entenda que os discípulos ainda não sabiam como as coisas iriam acontecer. Eles não sabiam que Jesus iria morrer e voltar dos mortos.

Então, quando Jesus foi crucificado, eles pensaram: acabou. Não há esperança. Eles não haviam entendido a parte em que Jesus disse: “[...] o açoitarão e o matarão. No terceiro dia ele ressuscitará". (Lucas 18:32-33)

Após a crucificação Pedro estava sofrendo. Ele pensou: eu falhei. Queria poder desfazer o que fiz. Mas depois que Jesus ressuscitou, Ele mandou essa mensagem: “Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: ‘Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês O verão, como Ele lhes disse’" (Marcos 16:7). Isso não é fantástico?

Por que você acha que o Senhor falou o nome de Pedro? Porque sabia que Pedro precisava dessa reafirmação. Pedro fora perdoado e restaurado pelo Senhor. E quer saber? Deus vai perdoar e restaurar você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário