segunda-feira, 23 de julho de 2012

Não Estou Sozinho



"Senhor, tu me sondas e me conheces." (Salmos 139:1)

Você sabia que os seus defeitos e falhas não são nenhuma surpresa para Deus? Ele é onisciente. Deus sabe tudo sobre você. Jesus Cristo sabe mais sobre você que você mesmo. Por isso, não foi um choque para o Senhor quando Pedro falhou, mas Jesus amava aquele homem, assim como ama você. 

Jesus mesmo deu a Pedro uma segunda chance. Os discípulos estavam sentados no Cenáculo, quando Jesus voltou-se para Simão Pedro e disse algo que deve ter chocado o coração deste homem: "Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo" (ver Lucas 22:31). 

Você pode imaginar se acaso Ele dissesse isso a você? Aí está você com o coração cheio de amor por Ele. Você não pode pensar em alguém que ame mais, e de repente, Jesus se vira para você e diz: "Satanás vem pedindo por você."

Mas eu amo o versículo seguinte. Jesus disse a Pedro: "Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça" (Lucas 22:32). Pense nisso. Jesus estava orando por Pedro, assim como Ele ora por você. Se você soubesse que Jesus está orando por você agora, isso não lhe daria coragem? Você não se sentiria mais forte, incentivado?

Deixe-me dizer uma coisa. Nesse momento Jesus Cristo está orando por você. Sabemos disso porque a Bíblia diz: "Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:25).

Tão certo quanto Jesus estava em pé diante de Pedro, Ele está aqui por você. Ele sabe tudo sobre você, e está orando por você. Você não está sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário