sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tudo o que Precisamos



"O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus." (Filipenses 4:19)


Quando o filho pródigo decidiu voltar para casa, disse: "Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados." (Lucas 15:18-19).

Veja: ele percebeu duas coisas antes de ir para casa. Primeiro, ele percebeu que tudo o que precisava já estava na casa de seu pai. Em segundo lugar, que estava morrendo: "Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!" (Lucas 15:17).

Se você quiser ficar bem com Deus, precisa ver estas mesmas coisas. Primeiro, você precisa perceber que tudo que precisa na vida é ter um relacionamento com Deus. Não há nada que você precise nesta vida que Deus não possa prover para você. Em segundo lugar, você precisa perceber que está morrendo. Sua única esperança é Jesus Cristo, que lhe oferece o Seu perdão. Você tem que ir até Deus.

Este filho pródigo poderia ter repetido sua decisão todos os dias: "Um dia desses vou dizer: 'Pai, já não sou digno de ser chamado teu filho'. Um dia desses vou voltar." E da mesma forma, podemos dizer, "Um dia desses vou voltar para a igreja e me acertar com Deus. Um dia desses..." Mas alguns anos se passam e já não há mais dias.

Não é suficiente perceber que você é um pecador. Não é suficiente perceber sequer que Jesus morreu pelos seus pecados e lhe oferece perdão. Você precisa agir a partir disso. Você precisa se ​​levantar e ir em direção a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário