sábado, 4 de agosto de 2012

NOVA ESPERANÇA



Alegrai-vos na esperança, sedes fervorosos no espírito e perseverai na tribulação (Romanos 12:12).

É difícil olhar para o vazio e enxergar uma cidade, é difícil olhar para o caos e enxergar o jardim de Deus, no silêncio ouvir vozes, cânticos de celebração e júbilo. É muito difícil quando sentimos o coração doendo e a alma aflita, crer no retorno iminente da alegria e na realização dos nossos sonhos. 

Estes são os nossos mais altos objetivos nesta vida humanamente dizendo e para alcançá-los precisamos compreender o trabalhar diário de Deus em nossas vidas através das lutas. Por incrível que pareça as lutas são alimento para nossa alma. As nossas batalhas no Senhor enrijecem os nossos músculos espirituais através da oração, quebrantamento, dependência de Deus e da fé na Palavra. Tudo isto vai gerar em nós experiência que leva a esperança que encoraja e que é elemento essencial para o soldado cristão. Lembro-me quando estávamos em Israel, um mestre judeu messiânico nos ensinou que a palavra pão numa tradução muito antiga do hebraico significava luta. E disse que quando Jesus dizia "nos dá o pão de cada dia", ele dizia da luta de cada dia. Calebe disse exatamente isto sobre os gigantes a serem enfrentados “não temais o povo desta terra, porquanto são eles o nosso pão” (Numeros 14:9), as nossas lutas são também o nosso pão, precisamos delas.

Alegrai-vos na esperança, sedes fervorosos no espírito e perseverai na tribulação (Romanos 12:12). Depois do sofrimento é ver a recompensa. Há uma recompensa para o seu trabalho em Cristo Jesus, porque “...o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Corintios 15:58).

A cada dia nasce um novo tempo, um novo dia e uma nova oportunidade de mudar tudo que está ao nosso redor. Mas, precisamos saber que nada vai mudar sem primeiramente não mudarmos o nosso mundo interior e discipliná-lo na disciplina de Cristo e dos profétas. Pois é assim que venceremos reinos, praticaremos a justiça, alcançaremos a promessa e fecharemos a boca dos leões, apagaremos a força do fogo, e escaparemos da espada, da fraqueza tiraremos a força na batalha nos esforçaremos e colocaremos os exércitos inimigos para correr (Hebreus 11:32-34). Os heróis da fé foram valentes homens e corajosas mulheres que não tiveram tempo de enxergar a vida e o sofrimento com a mesma ótica que enxergamos. Eles sempre viam Cristo e sabiam que valia a pena o que estavam passando, e tinha alegria na esperança, eram fervorosos no espírito e na tribulação pacientes. Por isso venceram, viram os prodígios de Deus e se tornaram aqueles dos “quais o mundo não era digno” os ditos “heróis da fé”.

Nesta manhã Deus criou tudo novo, Deus quer falar coisas novas ao teu coração e te convida a não olhar para ontem e sim viver um dia novo. Olhar para trás é voltar para trás, voltar é sermpe o caminho mais fácil, mas para prosseguir tem um preço. Quando olhamos para o passado mesmo que você ainda não tenha voltado para lá fisicamente, ao olhar para trás você já voltou em espírito e onde está o espírito segue também o corpo mais hoje ou mais amanhã. Mas, se quisermos ir mais longe é importante atentarmos para este conselho, que é: O ontem já passou se tiver algo a ser perdoado e liberado, perdoe e libere, seja livre em nome de Jesus! Hoje é que importa para nós “este é o dia que o Senhor fez, me alegrarei e celebrarei” (Salmos 118:24).

E a palavra para sua vida hoje é alegrai-vos na esperança do que está por vir, Deus tem bons pensamentos para você. Do ontem tiramos lição e argumentos para vencer os gigantes de amanhã e cravar a bandeira da vitória na terra da nossa possessão que nos deu o Senhor.

Alegrai-vos na esperança, sedes fervorosos no espírito e perseverai na tribulação (Romanos 12:12).

Deus te abençoe ricamente em nome do Senhor Jesus!!!

Pr. Antonio Cesar - IGREJA ONLINE BRASIL - VIENA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário