sábado, 23 de novembro de 2013

Criando Atrito

Posted: 21 Nov 2013 06:01 PM PST
"Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada." (Mateus 10:34)

Se você quiser seguir a Cristo, terá problemas em alguns de seus relacionamentos. Jesus fez uma declaração muito radical sobre este assunto: "Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim para fazer que 'o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família'." (Mateus 10:34-36).

Pensamos que Jesus veio para trazer harmonia para um convívio em paz. No final das contas, isto é verdade. Mas, por um determinado tempo, pode primeiro trazer divisão.

Como cristão, você  certamente criará atrito e enfrentará oposição. As pessoas rirão de você e algumas ficarão até chateadas. Quando estiverem contando uma piada suja e você chegar bem na hora do desfecho, estragará toda a graça, pois a piada terá que ser terminada mais tarde.

O cristão traz atrito, mas é um atrito bom. Os incrédulos vão se tornando conscientes de sua falta de relacionamento com Deus, a partir do seu compromisso com Ele. Ou seja: é esse atrito temporário que pode trazer a união necessária para que os incrédulos coloquem a sua fé em Jesus Cristo.

Jesus estava dizendo: "Você acha que eu vim trazer paz à terra? Não, eu estou dizendo a você que vim trazer discórdia e divisão." Às vezes, isso significa dizer adeus a alguns amigos. Significa dizer adeus às coisas que lhe prendem. Isso significa não poder mais ficar em cima do muro para tentar agradar a todos. Significa que você não pode servir a dois senhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário