terça-feira, 12 de novembro de 2013

Seguindo Cheio de Alegria



Posted: 06 Nov 2013 08:00 PM PST
"Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus." (Atos 8:35)

A Bíblia nos conta em Atos 8, a história de um homem vazio que se transformou em alguém plenamente satisfeito. O oficial etíope tinha tudo o que esse mundo pode oferecer: poder, riqueza, influência e fama. No entanto, havia um incômodo profundo, um vazio interior que o motivou a buscar a Deus.

Filipe já tinha encontrado o que o etíope estava procurando. Ele não tinha poder terreno, riqueza ou fama, mas tinha um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo. E quando esses dois homens se encontraram, aquele tornou-se o momento mais feliz da vida do etíope. E ele seguiu o seu caminho cheio de alegria (veja Atos 8:39).

Eu não sei por que Deus usa pessoas para alcançar outras pessoas. Isto é incrível para mim e eu não consigo entender este fato muito bem. Não sei porque a comunicação verbal dessas verdades é a principal maneira que Deus escolhe para alcançar homens e mulheres. Mas, este é o método que Ele escolheu. Parece-me que seria muito mais fácil se Deus nos chamasse em casa ou talvez levantasse um exército de anjos com asas e tudo mais, para sair a proclamar o evangelho. Mas, não. Ao invés disso, Ele optou por usar pessoas imperfeitas como eu e você.

- Alguma vez você já levou alguém para Cristo? Tenho certeza que a maioria de nós já partilhou a sua fé em alguma ocasião. Você já disse a alguém -"Você gostaria de entregar a sua vida a Jesus Cristo agora mesmo?"

Às vezes você pode pensar que não é ouvido, mas é Deus quem está falando ao coração das pessoas. Elas podem surpreendê-lo querendo acreditar. E assim elas também poderão seguir o seu caminho cheias de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário