sábado, 25 de junho de 2011

PENSAMENTO LIMITADO NOS TIRA A VISÃO DO PLANO DE DEUS PARA NÓS

"ENTÃO MOISÉS DISSE A DEUS: QUEM SOU EU, QUE VÁ A FARAÓ E TIRE DO EGITO OS FILHOS DE ISRAEL? 
E DEUS DISSE: CERTAMENTE EU SEREI CONTIGO; ..." Ex. 3.11-12a.

Precisamos mudar nossa maneira de pensar, nosso linguajar, de dizer que não somos nada, que não somos ninguém!!! O Deus que nos escolheu, nos capacitará para cumprirmos o Seu propósito!!! 
Aos 40 anos de idade, Moisés conhecia todas as técnicas dos mais variados ramos do conecimento humamo, inclusive a arte de falar em público em diferentes línguas. Anos depois, quando Deus o desafiou a tornar - se pregador, o erudito moisés respondeu: "Ah! Senhor! eu nunca fui eloqüente..."
Faltava a Moisés algo mais: O MILAGRE! foi esse milagre que Deus lhe ofereceu quando disse: "Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca, te ensinarei o que hás de falar". 

"... Então disse Moisés a Deus: Eis que quando vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

Moisés agora já não está preocupado mais com a sua limitação, mas com o povo. Em responder ao povo que Deus era este que iria libertá-los.

Mesmo assim somos nós. No meio da nossa família, dos nossos amigos, no trabalho, no ônibus, na escola, na faculdade, devemos mostrar o Deus que nós servimos, a tirar os olhos de nós mesmos e olharmos para Deus e o valor que temos para ele !!!

                                                 S H A L O M   A D O N A I !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário