quarta-feira, 22 de junho de 2011

VIVER EM SOCIEDADE


Desde o momento em que o homem desenvolve a sua capacidade cognitiva, ele adquire juntamente, um “extinto de sobrevivência” _ também conhecido como egocentrismo.
Na verdade o homem age contrariamente à seus valores, o que pode acarretar conseqüências negativas para a vida deste. A humanidade é formada por conceitos hereditários que vão se modificando ao longo do tempo, um exemplo prático é que por mais que um pai ensine ao seu filho a dividir, pondo em prática, o egocentrismo prevalece e este não obedece, tendo por defesa o choro e o escândalo. Com este exemplo podemos deduzir o que pensou o filho quando decidiu não dividir: _ “ Talvez eu fique sem nada, então não me importo se o meu próximo está com fome, afinal cada um se vira como pode!”.
O homem, por si só, é relativamente bom (quando não envolve o seu próprio eu)! Todos os dias presenciamos atitudes e ações de uma sociedade corrompida, talvez exista alguém que vá visitar idosos num asilo ou até levar um pouco de alegria para algumas crianças com câncer, mas juntamente com boas ações está a hipocrisia de um ser ruim por natureza que por mais que tente melhorar, continua a alimentar a ruindade e o egocentrismo. Talvez alguns não concordem conosco, por isso, aí está a prova: Se você passa em uma rua deserta e vê um mendigo, o que você pensa, vou ajudá-lo porque ele deve estar com fome ou pensa em uma estratégia de fugir de um possível assaltante?
Não queremos mostrar apenas com este texto que concordamos com Thomas Hobbes, mas sim alertar a humanidade que algo ruim só pode ser rompido com algo tremendamente bom! Nunca devemos esquecer que nossas ações sempre seguem nossas crenças. Então, se você crê em Deus aja como tal, se você quer melhorar não seja hipócrita, se você quer ser bom quebre seu orgulho e ame ao próximo como a si mesmo e como se não houvesse amanhã!
Já é hora de abrirmos os olhos para enxergar a realidade! Pessoas que são sujeitas às mesmas decisões que nós, estão fazendo escolhas erradas. É por isso, que muitos são mortos, assaltados, estuprados, seqüestrados; se fecharmos os olhos, talvez não exista o depois!


VIA MEDICINA
INTEGRANTES :  Roberta Lacerda,
                            Marília Gabriela;
                            Vanessa Morais (MINHA FILHA... RSRSRS);
                            Guilherme Oliveira;
                            Cíntia
SÉRIE :  2º ano “A” - ANO 2010.





Nenhum comentário:

Postar um comentário