sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aleister Crowley e o Mundo Atual: 2ª Parte.

 
Sua Juventude

Crowley nasceu em uma família rica e religiosa. Seus pais faziam parte da Irmandade Exclusiva, uma facção conservadora da denominação cristã chamada de Irmãos de Plymouth. Seu pai, um pregador que viajava para a sua seita, era particularmente devoto e foi dito que lia versiculos de capítulos para sua esposa e filho todos os dias após o pequeno almoço. Enquanto Crowley manteve um bom relacionamento com seu pai, ele desprezou sua mãe, que o descreveu como "a besta" - um nome que mais tarde adotou como seu apelido ao longo da vida.

Depois de perder seu pai para o câncer de pulmão aos 11 anos, Crowley herdou a fortuna da família e passou a estudar literatura inglesa no Trinity College em Cambridge. É durante os anos letivos que Crowley começou a renunciar e até mesmo se rebelar contra o seu fundo cristão. Ele questionou seriamente a Bíblia, participou de atividades sexuais com as meninas locais e prostitutas e desenvolveu um interesse agudo em ocultismo. Mais um passo simbólico para a sua auto-afirmação foi sua mudança de nome de Edward Alexander para Aleister. Aqui está um trecho de sua autobiografia, descrevendo as razões por trás de sua mudança de nome:

"Por muitos anos eu tinha odiado ser chamado Alick, em parte por causa do som desagradável e da vista da palavra, em parte porque era o nome pelo qual minha mãe me chamava. Edward não parecia se adequar a mim e os diminutivos Ted ou Ned foram ainda menos adequados. Alexander era muito longo e Sandy sugeria cabelo rebocado e sardas. Eu tinha lido em algum livro ou outros que os nomes mais favoráveis ​​para se tornar famoso é consistido de um dáctilo seguido por um espondeu, no final de um hexâmetro: como Jeremy Taylor. Aleister Crowley cumpriu estas condições e Aleister é a forma gaélica de Alexander. Adotá-lo satisfaria meus ideais românticos. A ortografia atrozes ALEISTER foi sugerida como a forma correta por Cousin Gregor, que deveria ter conhecido melhor. Em qualquer caso, ALAISDAIR faz uma dátilo muito ruim. Por estas razões, selei o nome-de-guerra como o meu presente - Não posso dizer que eu tenho certeza que eu facilitei o processo de se tornar famoso. Eu deveria ter feito isso, sem dúvida, o nome que eu tinha escolhido. " - Aleister Crowley, The Confessions of Aleister Crowley: An Autohagiography

Talvez experiências mais significativas de Crowley de sua juventude foram as suas relações homossexuais que, de acordo com seu biógrafo Lawrence Sutin, levou-o depois a um "encontro com uma divindade imanente". Isto provocou nele um grande interesse no ocultismo, sociedades secretas e, mais especificamente, o que ele mais tarde chamada de Magia Sexual.

Sociedades Secretas

Crowley de mago privilégios reais

Em quase trinta anos, Crowley uniu muitos grupos esotéricos, onde foi tanto admirado e subiu alto nas fileiras ou desprezado e expulso. Inspirado pelo livro de Arthur E. Waite, O Livro de Magia Negra e dos Pactos, Crowley entrou para a Ordem Hermética da Golden Dawn, conhecido como o "Grande Fraternidade Branca", em 1898. Esta sociedade secreta realizada com membros da elite e membros altamente influentes da sociedade. Lá ele foi apresentado a magia cerimonial e o uso ritualístico de drogas.

Em 1899, ele teria se tornado um membro de um antigo coven de bruxas de George Pickingil. No entanto, ele não foi bem recebido por muito tempo como resultado de sua atitude irresponsável e suas inclinações em relação à homossexualidade (que foi chocante na época, até mesmo para as bruxas). A sacerdotisa do clã mais tarde o descreveu como "um espírito sujo, inclinado para o mal e um monstro pouco vicioso!".

Crowley também se tornou um maçom de alto escalão, juntando várias pousadas e aquisições de vários graus maçônicos. Em sua autobiografia, Crowley descreveu a sua obtenção de grau 33 (e último) do Rito Escocês no México:

"Don Jesus Medina, um descendente do famoso Grande Duque Armada, e um dos maiores chefes do Rito Escocês da Maçonaria. Meus conhecimentos cabalísticos sendo já profundos pelos padrões atuais, ele achava-me digno da mais alta iniciação em seu poder para conferir; poderes especiais que foram obtidos em vista da minha permanência limitada, e eu fui empurrado e admitido rapidamente através do trigésimo terceiro e último grau antes de eu sair do país." - Op. Cit. Crowley

Com a ajuda do proeminente autor e maçom John Yarker, Crowley obteve outros graus maçônicos, incluindo o ° 3 Na França, pela Loja Anglo-Saxonica No. 343, 33 ° do Rito irregular "Cerneau Escocês e 90°/95 ° do Rito de Memphis/Misraim. De acordo com a Grande Loja Unida da Inglaterra no entanto, cujo reconhecimento é geralmente considerado o padrão para a validade maçônica, nenhum destes corpos maçônicos foram considerados regulares e ele nunca foi considerado um maçom oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário