quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TESTEMUNHO DE UM AFRICANO EM VIENA - PR. ANTÔNIO

TESTEMUNHO
UM AFRICANDO EM VIENA

Ontem me encontrei com Djassi, um novo convertido q estou discupulando. Lembro-me que a mais ou menos uns seis meses atras eu havia acabado de chegar do Brasil logo no primeiro final de semana de culto havia alguem mto especial no nosso culto, o seu nome era Djassi.
Djassi eh um rapaz de Guine Bissau o qual eu encontrei num evangelismo num shopping de Viena. Era uma sexta feira, quase no final da evangelizacao, um dia farto de muitas experiencias boas foi coroado com uma experiencia mto interessante entre as demais. Eu encontrei Djassi e comecei a evangeliza-lo, no meio da nossa conversa de mais de uma hora, ele me perguntou se ele falava portugues eu disse que sim, ele me disse eu tbm, sou de Guine Bissau, a partir dai a nossa conversa ficou ainda melhor. Apesar de Djassi nao me dar nenhum retorno positivo o Espirito Santo estava operando livremente e isto era perceptivel.
Depois, deste dia em que encontrei Djassi no Shopping nao o vi mais, fui varias vezes com um grupo da igreja ao mesmo lugar para evangelizar, mas nao o encontrei mais. Na verdade eu ja havia ate me esquecido dele, pois quantas e quantas pessoas e dias nao se passaram de la para ca.
Mais ou menos seis meses depois, no primeiro culto fui apos voltar de viagem do Brasil, para minha supreza la estava Djassi na igreja. Ele me disse que quando conversamos ele nao quis ouvir o que eu tinha para dizer, mas depois aquelas palavras nao saiam de seu coracao. Tudo que conversamos ficou nele e nao dava para se apartar disso. E por esse motivo ele resolveu procurar a igreja que eu havia lhe falado, isto mais de seis meses depois da nossa conversa.
Djassi nao aparentava problemas qdo nos encontramos, pelo contrario como a maioria das pessoas que encontramos, ele estava bem vistido, transparecia alguem que bastante conviccto do que queria e para onde ia. Porem, quando nos encontramos na igreja ele abriu o coracao a dizer os seus problemas. Ele me disse: Eu nao via a hora de te encontrar novamente, quero te contar os problemas que tenho, eu sofri um enfarto, descobri que tenho diabets alta, meus amigos se afastaram todos de mim, comecei a beber e a fumar e nao via mais saida para minha vida, e sai a procurar a igreja. Ele continuou dizendo que saiu a procurar a igreja, mas nao a encontrava, por duas semanas em seguida saiu a procurar e nada, chegou ate perto dela e as pessoas lhe mandavam para outro lado, ele tentou de tudo para acha-la e soh ia para lugar errado. Mas, disse vou continuar e a encontrou. Apos isto orou e aceitou Jesus como seu unico e suficiente salvador, hj defente convicto a sua feh em Jesus Cristo e compreende claramente a doutrina da santidade, mas mto claro mesmo e tem compartilhado a sua feh com os seus amigos.
Queridos, como Senhor eh fiel e o Espirito Santo trabalha insistentemente e incasavelmente na salvacao dos perdidos. Djassi eh um exemplo de que nao podemos parar de semear a pelavra de Deus, fale com um, fale com outro, fale com dez e vinte se for o caso, fale com mil, te garante que pelo menos dez vao se converter e havera festa no ceu. Mas, se nao for na hora, quem sabe nao encontraremos estes mils na igreja um dia ou com certeza no ceu no porvir. Ja pensou que alegria sera encontrar mtos Djassi que pensavamos nunca mais ver na vida. Deus me ensinou mto com esta experiencia e me disse, nao desista, ha mtos Djassis que vc nao conhece mas que eu os conheco mto bem, e eles me conhecem tbm.

Ontem estavive com Djassi, temos nos encontrado durante a semana p conversar e fazer discipulado. Ele tem me testemunhado a mudanca da sua vida e como Deus reverteu os seus problemas em bencao. Sua saude melhorou consideravelmente e sua alegria e paz esta radiante no Senhor. A compreensao da palavra tem sido algo que me tem chamado mta atencao. Entre outras joias preciossimas tive o prazer de fazer parte da conversao e do caminhar em Cristo aqui em Viena, tem este bebe na feh africano que peco aos irmaos que orassem por ele, e pelo meu ministerio tbm, em nome do Senhor Jesus, pois o Senhor tem me dito, ha mtas almas a serem salvas aqui.

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
(Eclesiastes 11:1).

Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear (Marcos 4:3).

Deus te abencoe riquissimanete em nome do Senhor Jesus!!!

Pr. Antonio Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário