quinta-feira, 22 de março de 2012

A Alegria Diante Dele


"Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pãoe, tendo dado graças, partiu-o e disse: 'Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim'." (1 Coríntios 11:23-24)

É incrível que na noite em que o Senhor foi traído, apenas a pouco minutos do evento, Ele deu graças. Ele deu graças porque estaria prestes a enfrentar um tempo terrível de sofrimento e angústia. Ele deu graças a Deus com o conhecimento prévio de que os próprios discípulos temporariamente o abandonariam. Jesus deu graças com o pleno conhecimento de que o homem que estava prestes a traí-lo iria fazê-lo dentro de apenas alguns instantes.

No entanto, Ele deu graças. Por que Jesus poderia dar graças em um momento como esse? Porque tinha uma meta, e um modo de alcançá-la era através da Sua morte na cruz. Hebreus 12:2 nos diz: "tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus". O que o manteve firme durante todo o caminho até a cruz? Você! "[...] pela alegria que lhe fora proposta [...]" Ele fez isso por você.

Jesus contou a história de um pastor que tinha 100 ovelhas e uma se desviou. Ele então deixou as 99, procurou até encontrar a ovelha rebelde, prendeu-a ao redor do seu pescoço, e voltou em júbilo. Houve alegria ao encontrar a ovelha perdida.

A alegria que fora proposta a Jesus era saber que poderíamos ter nossos pecados perdoados, nossas vidas em paz com Deus, e que seríamos capazes de nos aproximarmos do Seu trono 24 horas por dia. Ele deu graças por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário