quarta-feira, 21 de novembro de 2012

APRENDENDO A RESISTIR EM MEIO ÁS LUTAS

    Amados irmãos em Cristo, que a paz e a  graça de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam convosco. O livro de Tiago capítulo 4 e versículos de 7 à 10, enumera uma série de lições práticas para que nós cristãos possamos aprender a resistirmos em meio aos levantes que satanás tenta impor para as nossas vidas, mas que na realidade, são insignificantes frente ao Deus que nós servimos, e, por isso, Deus inspira Paulo à escrever para Tiago dizendo: "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele chegará a vós, alimpai as mãos, pecadores e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará."

   1. "Sujeitai-vos, pois, a Deus,...": Hoje, as pessoas não querem sujeitar-se às outras pessoas que veem, quanto mais se sujeitarem à alguém que elas não veem. Nos últimos dias, como a própria palavra diz,"serão dias trabalhosos, quando haverá homens orgulhosos.. que desprezam Aquele que os criou, zombando, desprezando os seus ensinamentos, porém, quando as lutas chegam, correm para Aquele a quem desprezaram, à procura de socorro e escape para as suas vidas!! Sujeitarmos a Deus é aprendermos a fazer a sua vontade sem murmuração, mas com toda alegria no coração.

   2. "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós...": Resistir... como resistir ao diabo? Orando, vigiando, lendo, meditando, proclamando e praticando a Palavra de Deus!!
Ef. 6.10-17, nos traz ensinamentos tremendos acerca de como podemos resistir ao inimigo de nossas vidas:

     a. Nos fortalecendo no Senhor, na força do seu poder (v.10);
     b. Revestindo-nos de toda a armadura de Deus (v.11e 13);
     c. A nossa luta não é contra carne ou sangue (v.12);
     d. Cingindo os nossos lombos com a verdade e vestindo a couraça da justiça (v.14);
     e. Tomando o capacete da salvação e empunhando a espada do Espírito - Palavra de Deus - (v.17).

 3. "Chegai-vos a Deus,...": É necessário termos uma vida de oração contínua, intimidade estreita com o Senhor, para que possamos lograr exito nas horas de angústia e dor (2 Cr.7.14).

                                                        Que Deus continue te abençoando em nome de Jesus !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário