sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Todo Mundo Precisa de Jesus



"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23)

Há poucas coisas que podemos saber sobre as pessoas que vivem no mundo de hoje. Não importa se é rica ou pobre, famosa ou desconhecida, jovem ou idosa. A pessoa que ainda não crê é basicamente vazia, solitária e culpada. E todo mundo tem medo de morrer.

Às vezes pensamos que o cristianismo é para certo tipo de pessoa. Antes de eu ser um cristão, eu via as pessoas indo à igreja e pensava: acho que nunca poderei fazer isso. Eu não sou do tipo “igrejeiro”. Não conseguia me imaginar naquele estilo de vida, carregando uma Bíblia debaixo do braço, orando e vivendo de acordo com os ensinamentos da Bíblia. Eu pensava: que vida maçante...

Mas com o tempo, percebi que era eu quem estava perdendo. Comecei a perceber que o evangelho não é para as pessoas da igreja ou apenas para as pessoas boas; é para todas as pessoas. É para pessoas no auge do sucesso e também para aquelas no fundo do poço.

Na Bíblia vemos como duas pessoas de diferentes origens chegam à mesma conclusão. Você não poderia encontrar duas pessoas mais diferentes: Nicodemos era conhecido por sua moralidade e suas grandes realizações. Ele era rico e respeitado (veja João 3). A mulher do poço era conhecida por sua imoralidade. Ela não era famosa, tampouco era respeitada e era pobre (João 4). Mas ambos tinham algo em comum: estavam vazios e precisavam de Jesus.

Nicodemos nos mostra que ninguém pode subir tão alto que não precise de salvação, e a mulher samaritana nos mostra que ninguém pode estar tão por baixo que não possa ser salvo. Eles são colocados lado a lado na Bíblia para nos mostrar que todo mundo precisa de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário