segunda-feira, 22 de julho de 2013

Amor Pra Valer

Posted: 15 Jul 2013 08:01 PM PDT
“[...] Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.” (João 13:1)

Todos nós, provavelmente, já ouvimos alguém dizer: “Deus te ama.” E, às vezes, nos perguntamos: -"Será que Deus realmente me ama?" Pode ser que você tenha sofrido uma grande decepção e esteja extremamente desapontado com as pessoas. Ou, alguém tenha dito que lhe amava e, em seguida, tenha se voltado contra você. Ou ainda, alguém tenha dito que era o seu melhor amigo; mas, logo em seguida, tenha lhe traído. Quando se trata do amor de Deus, temos a tendência de nos questionar se esse amor é, de fato, verdadeiro. Achamos que, de repente, Ele possa se voltar contra nós, caso o decepcionemos.

Jesus sabia bem o que é ser traído. Enquanto Jesus celebrava a festa da Páscoa com os seus discípulos, o diabo já havia colocado no coração de Judas a decisão de trai-Lo. E os outros discípulos também não ficaram exatamente ao lado de Jesus. Eles O abandonaram, mas Ele não os abandou. Eles O negaram, mas Ele não os negou. Ele amou aos seus que estavam no mundo e os amou até o fim (ver João 13:1).

Conta-se a história de um menino que, certa noite estava muito assustado durante uma tempestade e gritou do seu quarto: -“Papai! Estou com medo!” O pai respondeu: -“Filho, não se preocupe, Deus te ama e Ele vai cuidar de você.” O garoto respondeu: -“Eu sei que Deus me ama, mas agora eu preciso é de alguém de carne e osso para ficar ao meu lado.”

Jesus é esse Deus de carne e osso. Jesus é Deus demonstrando o Seu amor pelos Seus.

- Você não fica feliz em saber que Deus não lhe trata da forma como você O trata? Você não fica feliz em saber que Deus não lhe trata de forma recíproca?
Não importa o que você faça, não importa onde você vá. Deus sempre vai  lhe amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário