segunda-feira, 22 de julho de 2013

Trevas ou Luz?


Posted: 21 Jul 2013 08:01 PM PDT
"Assim que comeu o pão, Judas saiu. E era noite." (João 13:30)

A maior traição é aquela feita por alguém que a gente ama. Foi assim também no caso de Judas. Não pelo fato dele ter se voltado contra o Senhor, mas por ter fingido que o amava. Pior ainda: Judas traiu Jesus com um beijo. No momento em que Judas pareceu ser mais santo, é que ele foi mais maligno.

- Por que isso?  Pela dureza do pecado. Judas tinha uma série de alternativas, mas endureceu o seu coração e selou o seu destino. Ele saiu noite adentro para trair o Senhor e para nunca mais voltar. Preferiu adentrar à noite e não à luz. - Por que? Porque amou mais as trevas do que a luz, porque suas obras eram más (ver João 3:19).

A Bíblia descreve nossas vidas sem Cristo como viver nas trevas. Andar com Deus e conhecer a Deus é andar na luz. A Bíblia adverte que nós como cristãos, não devemos pertencer à noite ou às trevas, pois somos filhos da luz e filhos do dia (ver 1 Tessalonicenses 5:5).

- Você já notou que a noite, quanto mais tarde fica, mais estranhas parecem ser as pessoas? Parece que as pessoas mais estranhas aparecem mais tarde à noite.

Como é melhor andar de dia! A Bíblia nos diz:: "Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7).

Deus diz: - "Saiam da sua vida escura. Venham para Minha luz. Eu perdoarei vocês."
- Para qual lado você vai? Para as trevas, ou para a luz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário