segunda-feira, 22 de julho de 2013

Poder Explosivo


Posted: 11 Jul 2013 08:01 PM PDT
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". (Atos 1:8)

Jesus disse que há uma promessa de poder para cada cristão. Quando nos tornamos cristãos, somos selados pelo Espírito Santo, que nos dá uma dimensão do poder que pode transformar radicalmente as nossas vidas. - Mas poder para fazer o que? Poder para ser uma testemunha. É um poder prático que pode ser usado para a glória de Deus. É o poder para nos dar coragem para falar das nossas convicções e lutar por nossa fé em Jesus Cristo.

A palavra usada para "poder" em Atos 1:8 é a palavra grega que equivale a "dinamite". Quando Jesus disse: "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês", Ele estava dizendo que nos daria energia e um poder explosivo para sermos testemunhas dEle. Isso é o que recebemos quando pedimos ao Senhor para capacitar-nos com o seu Espírito Santo.

Lemos em Efésios 5:18 "[...] encher pelo Espírito Santo." A palavra "encher" também poderia ser traduzida aqui como "permear". Deus quer que o Seu Espírito permeie todas as áreas de nossas vidas. "Estar cheio" é um comando que se aplica a todos os crentes e não apenas a pregadores e missionários. Significa estarmos constantemente preenchidos com o Espírito Santo.

A boa notícia é que Deus dá recargas. E, elas não custam nada.
- Isso não é ótimo? Quando precisamos, é só pedir-Lhe por outro “refill” do Espírito Santo e Ele dá gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário