sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DOZE HORAS DE VIDA 2.


"[...] sabendo Jesus que havia chegado o tempo [...]" (João 13:1)

Na primeira Páscoa no Egito, o sangue de cordeiros que protegia os israelitas estava apontando para Jesus Cristo. O sangue prenunciava o que Jesus faria na cruz, quando Ele próprio se tornou o cordeiro pascal, o Cordeiro que foi morto em favor de toda a humanidade. O seu sangue foi derramado em nosso lugar.
Jesus aguardava esse momento. Ele sempre esteve no controle total de tudo o que acontecia em Sua vida e em Seu ministério. Ele sabia exatamente o que lhe  aconteceria em seguida. Ele sabia que o tempo era curto e que a sua partida seria em breve. Logo Ele partiria deste mundo de volta para o Pai. Mas havia algumas coisas que Ele precisava fazer antes de ir para a cruz. Uma sequência de eventos tinha ainda que acontecer. E na noite anterior, Ele sabia que tinha somente mais 12 horas até ser crucificado.
- E se você tivesse apenas mais 12 horas de vida? Você faria alguma mudança em sua vida? Você estaria preparado para se encontrar com Deus?
A Bíblia diz: "[...] prepare-se para encontrar-se com o seu Deus [...] " (Amós 4:12).
Deus disse a Ezequias: - "Assim diz o Senhor: ponha a sua casa em ordem, porque você vai morrer. Você não se recuperará ." (Isaías 38:1). - Sua casa está em ordem? Você está pronto para encontrar com o Senhor? Se Ele voltasse hoje e chamasse os Seus para estar com Ele no céu, você estaria pronto para ir? - Se você morresse hoje, tem certeza de que iria para o céu?
Se você não tem essa certeza, então é melhor mudar.
Jesus sabia o que estava por vir. Ele temia por aquilo. Ele mesmo recuou, mas acabou demonstrando o Seu amor por nós de uma maneira prática e direta.
Foi por causa do seu grande amor por nós que Ele seguiu em frente: Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.” (João 13:1)
Quero dizer-lhe que se soubéssemos o dia e a hora da nossa morte, seria muito fácil, porém, a Palavra de Deus nos afirma que “quanto ao dia e a hora da nossa morte não sabemos, pois o amanhã só a Deus pertence, por isso, devemos buscá - lo enquanto o podemos achá – ló, enquanto tivermos vida, pois após a morte segue – se o juízo, e que o Seu Filho Jesus, poderá voltar a qualquer momento, e quando Ele voltar não haverá mais chance para o arrependimento, pois Ele voltará para buscar a sua igreja, e os sinais estão bem claros da sua segunda vinda: guerra e rumores de guerra; filhos contra pais; pais contra filhos; fomes; pestes; terremotos; e o sinal do Evangelho:
“E este Evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mt 24.14).

Saiba de uma coisa, “O AMANHÃ DA ETERNIDADE SERÁ DECIDIDO PELO HOJE DO TEMPO, QUANDO OUVIRMOS A VOZ DE DEUS. SE O HOJE DE DEUS FOR MUITO CEDO PARA O TEU ARREPENDIMENTO, TEU AMANHÃ PODERÁ SER MUITO TARDIO PARA A SUA ACEITAÇÃO POR DEUS. NEM SEMPRE O MANTO DA MISERICÓDIA COBRE AS NOSSAS COSTAS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário