quinta-feira, 15 de agosto de 2013

OREMOS UNS PELOS OUTROS....

Pedro estava preso por cadeias, mas a igreja fazia continuas orações por ele a Deus (Atos 11.5).

Pedro era um homem de Deus cujo poder de Deus e testemunho era conhecido por todos. O rei Herodes com todas sua pompa e poder era conhecido apenas pelas suas vestes luxuosas e o despotismo com que governava o seu reino. Para um homem que buscava adoração e reconhecimento como Herodes seria demais ouvir durante tanto tempo os testemunhos incessantes da atuação da igreja na sociedade. Algo que ele não conseguia o mesmo ainda que quisesse, mesmo que usasse toda sua influencia maquiavélica e mexesse no seu tesouro. Porem, cada vez mais se ouvia dizer em todos os becos e esquinas do seu reinado que a igreja libertava os encarcerados, dava vista aos cegos, pregava e levava transformação aos humildes e oprimidos através de única e exclusivamente do nome de Jesus. Ouvia-se também que tanto escravos como pessoas influentes do parlamento se convertiam e tinham suas vidas transformadas. E isto implicava ainda mais contra a igreja.

Porem, não era só Herodes que estava incomodado com o que os Cristãos, mas também os influentes judeus religiosos da época. Cujo poder e e influencia neste reinado era imensurável.

Por fazer aquilo que o rei, os religiosos ou os poderosos deveriam fazer mas não conseguiam a Igreja passou a ser perseguida. Sobre falsas acusações, testemunhas forjadas, complô e manipulação da sociedade os apóstolos os pastores da época começaram a ser cassados e presos.

Tiago foi morto a fio de espada e ao ver que isto agradava de cheio os judeus Herodes prendeu também a Pedro e esperava apenas o final da festa dos judeus para mata-lo.

Eu fico imaginando como seria hoje isto acontecendo. Imagina a rede globo filmando a prisão de Pedro acusado de estupro, lavagem de dinheiro ou de comer criancinhas que era um crime horrendo e passivo de morte. Afinal de contas tinha que ter alguma acusação contra estes homens de Deus que além dos milagres e salvações que era promovida através de suas vidas e ministério nada constava contra. E vem em mente a pergunta como será que os cristãos e os amados irmãos dos nossos dias agiriam diante de uma situação como esta? Tenho para mim que ou se calariam, se desviariam do assunto ou o condenariam, pois afinal de contas saiu no jornal da tv que ele era culpado. Mas, ainda assim acredito que uma minoria que teria coragem de criticar a injustiça procurar se informar melhor sobre os fatos e protestar contra. 

Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus (Atos 12:5).

Porque será que não agimos da mesma forma quando sabemos de noticias como esta onde algum irmão ou pastor esta sendo perseguido pelas potestades dos nossos dias. 

Tenho orado pelo Pr. Marco Pereira e tenho visto muitas incoerências na forma que esta sendo conduzido o caso dele. Eu pediria que a igreja no mínimo orasse e clamasse por ele até que a verdade venha a luz e a justiça seja feita. 

Oremos pelo Pr. Marco Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário