quarta-feira, 2 de maio de 2012

Edificando a Igreja




"Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo." (Colossenses 1:28)

Acho que uma das razões dos falsos ensinamentos estarem ganhando posição em nossas igrejas nos dias de hoje é que temos deixado de lado o ensino da Palavra de Deus. O objetivo principal da igreja deveria ser a edificação dos fiéis. O apóstolo Paulo disse que seu objetivo não era apenas evangelizar, mas apresentar todo homem perfeito em Cristo (ver Colossenses 1:28).

Paulo explicou como é importante a edificação da igreja quando escreveu:
E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.(Efésios 4:11-14)

Este é o significado de nos reunirmos como crentes. Não é apenas para cumprir um ritual de cantar algumas músicas, colocar algo no cesto das ofertas, ouvir uma pregação e depois pegar nossas crianças na escola dominical. Devemos nos reunir para, como povo de Deus, fazermos a Sua obra, para crescer e amadurecer. Para nos tornarmos cada vez mais parecidos com Jesus em todos os sentidos.

Se você frequentar a igreja com esse objetivo, então você pode ser transformado. Mas se você vem com a intenção de simplesmente cumprir um ritual, então sua transformação será mínima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário