quinta-feira, 31 de maio de 2012

Receber pela Generosidade



"Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza." (Provérbios 11:24)

Uma mãe que queria ensinar sua filha a alegria da doação lhe deu um dólar e vinte e cinco centavos em moedas para levar à igreja num domingo de manhã. Ela contou à filha que ela poderia doar qualquer uma das moedas. A escolha seria sua. Quando estavam saindo da igreja, a mãe perguntou à filha o que ela acabou dando ao Senhor. 

A menina respondeu: "Eu ia dar um dólar, mas pouco antes da oferta, o homem no púlpito disse que deveríamos dar com alegria. Eu sabia que ficaria muito mais alegre se apenas desse vinte e cinco centavos de dólar." 

É justamente assim que muitos de nós agimos. Nós pensamos: "Eu não fico contente em doar, então acho que seria melhor manter minha doação comigo." Mas precisamos entender que Deus quer mudar os nossos corações. Precisamos descobrir a alegria de dar. E se ainda não descobrimos, então precisamos pedir a Deus para mudar os nossos corações, porque dar é uma bênção. Podemos experimentar alegria nisso. 

Jesus disse: "Há maior felicidade em dar do que em receber" (Atos 20:35). Novamente, é difícil para as crianças envolverem suas mentes em torno do que é verdade. Mas à medida que envelhecemos, e especialmente se nós nos tornamos pais, descobrimos a alegria de dar. Nós realmente encontramos mais prazer em dar do que em receber. Em outras palavras, a Bíblia está dizendo: se você quer ser uma pessoa feliz, então, seja uma pessoa generosa. Se você quer ser uma pessoa feliz, então, dê com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário