quarta-feira, 2 de maio de 2012

Igreja que Evangeliza



"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo." (Mateus 28:19)

Uma igreja que está focada na adoração a Deus e na edificação dos crentes quanto ao conhecimento da Sua Palavra, irá certamente transbordar as boas-novas para o mundo. Esta é a grande comissão que Jesus nos deu, quando disse: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei [...]". (Mateus 28:19-20)

Cada igreja é conclamada a evangelizar. Porém, isso deve decorrer do ato de se exaltar a Deus e do fortalecimento de seus membros. Quando glorificamos a Deus e cumprimos o propósito para o qual Ele nos colocou neste mundo, quando nos edificamos como crentes, compartilhamos automaticamente a nossa fé e divulgamos o evangelho. Saudáveis e bem nutridos, os crentes replicam-se a si mesmos. E isso produz uma igreja sadia. Se você me apontar uma igreja que não apresente um fluxo constante de novos membros, eu lhe apontarei uma igreja que está morrendo, uma igreja estagnada. Novos crentes trazem energia e avivamento de volta para a congregação.

Assim, a igreja deve ser equilibrada. Nós precisamos adorar, precisamos ensinar e precisamos alcançar outras pessoas. Todos esses princípios devem ser enfatizados regularmente para manter uma igreja forte e saudável. E à medida que continuamos na doutrina dos apóstolos quanto ao partir do pão e quanto às orações, o Senhor acrescentará diariamente aqueles que estão sendo salvos (Atos 2:42,47).

Nenhum comentário:

Postar um comentário