sábado, 16 de fevereiro de 2013

Isso é um Teste

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações." (Tiago 1:2)

Por que os professores aplicam provas? É porque eles precisam ver se os alunos aprenderam, se ouviram e se prestaram atenção. Quando eu estava na escola, sempre que ouvia um professor dizer: "Hoje haverá prova surpresa", meu coração disparava - simplesmente porque eu não era o melhor aluno do mundo.

Deus também nos aplica provas. E raramente - ou quanse nunca - Ele as anuncia antes da hora. Deus quer ver se temos aprendido. Quer ver se estamos realmente entendendo o que Ele está tentando nos ensinar. Deus quer que cresçamos, Ele quer nos ver amadurecer e que nos tornemos mais fortes espiritualmente.

Então, quando você estiver passando por um momento de provação, por um teste ou dificuldade, lembre-se que a Palavra de Deus diz:

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:2-4)

Deus quer cresçamos para que sejamos homens e mulheres íntegros, sem pontos fracos.

Já estive em muitas situações onde fui testado e posso dizer com certeza absoluta que Deus nunca falhou comigo. Ele sempre tomou conta de mim, assim como vai cuidar de você também. Deus ainda está no "ramo dos milagres". Ainda que você esteja passando por uma situação difícil e olhando para um cenário sombrio, Deus pode tirá-lo dele completamente. A Bíblia nos assegura que Ele é o autor e consumador de nossa fé (Hebreus 12:2). Ele sempre termina aquilo que começa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário