sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"O MEU PAI É O JUIZ"



 Um certo juiz e tinha uma causa para julgar, era uma situação que nenhum juiz gostaria de resolver, pois a pena pelos crimes do qual o réu estava sendo acusado era pena de morte. E o pior é que o réu era o seu próprio filho. E este juiz era um juiz justo, e nunca abria concessões para ninguém. Ele jugalva segundo a devida justiça. No final do julgamento todos unanimimente deram seu veredito e o réu era culpado. O jovem estava ali sentando com muito medo, porem crendo que o pai iria usar de compaixão para com ele. E ambos se olhavam nos olhos durante todo tempo. Quando chegou a hora do juiz dar a sentenca este bateu o martelo, e o condenou a pena de morte. O pai estava arrazado, ele amava muito o seu filho, mas era um juiz justo e não tinha outra alternativa a não ser a condenação do réu mesmo sendo seu filho. Porem, acabando de condena-lo o pai saiu do seu lugar e assumiu o lugar do filho para ser condenado ele pelos crimes do filho. E por isso ele foi executado! Queridos, esta história ilustra a maior de todas as demostração de amor, um ato que une justica e misericordia. Deus é misericordioso e também justo. A palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte... E não existe outra alternativa, pecou morreu e está morte é a morte eterna. Mas, como Deus sempre amou o homem, ele fez uma plano perfeito para salvação do homem. Ao dizer mais ou menos isto consigo mesmo: eu creie o homem, e o amo muito, e pela minha justiça eu o condeno a morte, mas pela minha misericordia vou a terra, faço um corpo de homem para mim e recebo o castigo dele em mim o subistituindo nesta morte terrivel. Deus assumiu todos os pecados da humanidade e entregando a sua vida no meu e no seu lugar para salvar-nos sem deixar de ser justo.. Queridos, diante deste fato temos apenas duas opções, deixar passar e recebermos a condenação que já foi paga por Cristo que morreu no nosso lugar, ou aceitar o sacrificio de Cristo Jesus, assumindo serio compromisso de servi-lo e adora-lo unica e exclusivamente e para sempre. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 6:23). Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16). Aceite Jesus ainda há tempo! Pr. Antonio Cesar Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário