sábado, 16 de fevereiro de 2013

Não Desista Agora



"Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio." (1 Coríntios 9:24)
Há certas competições nos Jogos Olímpicos que não me despertam interesse algum. Mas, de um evento em especial eu gosto muito: o atletismo. Adoro ver as corridas de revezamento, as de longa distância e os 100 metros rasos. Isso provavelmente deve ser porque essas eram as modalidades que eu praticava quando estava no colégio.

Durante uma das recentes Olimpíadas, eu estava assistindo a uma das corridas de longa distância, quando um dos corredores que tinha começado atrás, aproximou-se do pelotão do meio e, quando estava faltando apenas umas quatro voltas para o final, ele pulou para a frente e assumiu a liderança. Eu pensei comigo: Será possível? Ele tem mesmo chance de ganhar? Então ele começou a ficar gradativamente para trás. Caiu para o segundo lugar, depois para o terceiro, para o quarto, para o quinto... Nem sequer chegou a ganhar uma medalha.

Eu sei o que é se estar na última volta de uma corrida. Você está dando tudo de si, mas seus braços e pernas parecem de borracha. É como se você não tivesse nenhum controle sobre eles. Parece que estão queimando por dentro. É muito difícil continuar correndo.

Na Bíblia, a vida cristã é muitas vezes comparada a uma corrida. O apóstolo Paulo frequentemente usava termos do atletismo para descrever o que é ser um cristão. Ele escreveu: "Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio." (1 Coríntios 9:24). Paulo disse aos efésios que ele havia terminado a sua corrida com alegria.

Continuemos a correr a nossa corrida. Vamos correr para ganhar o prêmio e terminar a corrida com alegria.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário