quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ofender a Deus

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície." (Mateus 23:27)

Foi Cícero quem disse que "de todas as formas de injustiça, nenhuma é mais flagrante que a do hipócrita, que, justamente quando é mais falso, se empenha em parecer virtuoso."

Jesus dizia duras palavras aos fariseus (os hipócritas de Sua época), por fingirem ser o que não eram. Fingiam ser santos enquanto eram ímpios. Fingiam ser dedicados enquanto que eram relapsos. E Deus não gosta disso. Ele prefere que sejamos honestos e digamos: "Sou pecador. Vivo do jeito errado, mas foi desse jeito que escolhi viver"; ao invés de dizermos: "Sou cristão", enquanto vivemos paralelamente uma outra vida secreta, pensando que podemos escondê-la de Deus. Não podemos esconder de Deus o nosso pecado. Não há como bloquear a Sua visão sobre todos e sobre tudo.

Jesus disse aos fariseus e a todos que vivessem dessa maneira: "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade" (Mateus 23:27-28).

Não finja ser santo se você não quer ser. Isso ofende a Deus. Não estou querendo dizer que então é melhor ser pecador. Estou dizendo apenas que é pior fingir ser santo quando você não quer sê-lo. Você estará enganando somente a si mesmo.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário