sábado, 16 de fevereiro de 2013

Prioridades


“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Quando Jesus nos falou para não nos preocuparmos com comida e bebida, Sua ênfase estava na palavra “preocupação”. Ele não disse: "não pensem nisso". Muito menos deixou implícito: "não planeje a provisão de suas necessidades". Ele disse apenas: não se preocupe.

A Bíblia critica inclusive, a pessoa preguiçosa que vive apenas da generosidade alheia e não trabalha para se sustentar. A Bíblia diz que se você não quiser trabalhar, também não deve comer (2 Tessalonicenses 3:10). Portanto, trabalhe. Seja seu próprio provedor. A bíblia nos incentiva até mesmo a planejar nosso futuro e a aprender com o exemplo da formiga que está sempre planejando à frente (Provérbios 6:6-8). Portanto, a Bíblia não defende a preguiça, tampouco o ser irresponsável. Mesmo assim Jesus disse: "não se preocupe com isso".

Jesus estava dizendo em outras palavras: não fique obcecado com essas coisas. Ele disse que os incrédulos é que se comportam assim.

“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘que vamos beber?’ ou ‘que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6:31-33)

Não é isto que a maioria das pessoas busca hoje em dia: o que comer e o que vestir? Gastam suas vidas inteiras perseguindo apenas metas materiais.
Jesus disse que isso não é suficiente. Isso não vai satisfazer as necessidades mais profundas de sua vida.

Não cometa o mesmo erro. Não faça dessas coisas o foco de sua vida. Pelo contrário. Busque a Deus em primeiro lugar e tudo o que você precisa lhe será fornecido. Deus vai tomar conta de você. Ele se importa com você. Ele vai suprir todas as suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário