domingo, 8 de setembro de 2013

Boa experiência nesta sexta feira em Viena com Muçulmanos e Ateus


Nesta sexta feira na evangelização tive duas maravilhosas experiências. Na verdade foram desta vez apenas duas, mas duas que valeu por dez. A principio fui abordado por um homem logo que comecei a entregar os primeiros folhetos. Uma pessoa muitíssimo atenciosa e agradável. Era um muçulmano convicto que buscava uma boa discussão sobre fé. Logo no Inicio ele me perguntou: qual era a diferença da sua religião para as outras?Não demorou muito tempo ele pegou no meu braço e levou me puxando quase ao seu peito. Para me dizer que a sua religião era a única certa. Ele tentou me explicar sobre a veracidade de sua religião e as vezes nem me dava tempo de falar. Eu lhe disse pois bem, se você morrer agora para onde vai a sua alma. Você não tem certeza da sua salvação. Pois, Deus disse que se você pecar vai para o inferno e nada vai fazer com que sua palavra volte atrás. Ele me disse: mas Deus é misericordioso. Eu lhe retruquei, porém Justo. Por sua justiça, misericórdia e amor, Ele enviou Jesus ao mundo para dar a sua vida em troca da nossa, sofrer a pena dos nossos pecados para que tenhamos a vida eterna. Queridos, mesmo tentando contestar meus argumentos ele ia aos poucos ficando sem argumento, ele lutava, as vezes esbravejava, e por hora se mostrava simpático. Porem, não tinha como apagar esta realidade que lhe perturbava a mente e o coração. Sou pecador, um dia vou morrer e quando morrer estou perdido. Ai respondi sua pergunta inicial qual era da nossa religião para as demais. Eu lhe disse está é a única diferença entre Evangélico e Judeus, Muçulmanos, Budistas e Católicos. Cremos em um salvador pessoal que nos da a salvação e vida eterna ainda em vida e não vai nos deixar neste terrível suspense até a morte. Mas, que já disse como vai ser antecipadamente também o destino daqueles que não o aceitarem e não tiverem a experiência do novo nascimento em vida. 

Por fim falei com um jovem russo que me disse que era ateo, porem no meio da conversa me disse cara você só fala em Jesus. Desde que começamos conversar você não para de falar em Jesus, sobre Jesus. Eu lhe disse esta é a grande diferença falamos do que conhecemos e não do que ouvimos e nem por meio de tradições religiosas ou familiares. Eu só posso falar bem daquilo que conheço muito bem, e te digo conheço-o e posso falar tudo sobre ele. Não falo nem mecânica nem religiosamente, mas fluentemente e você pode sentir. Ele me disse claro, se não eu já havia ido embora. E por fim o cara ateu já estava totalmente tocado por um louvor do Hillson United que coloquei ele ouvir. E me dizendo, isto é o que eu realmente gosto, onde fica esta igreja?

Queridos, "agindo Deus quem impedirá?" (Isaias 43:13).

Peço oração.


 PR. ANTÔNIO LOPES - IGREJA BRASIL - VIENA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário