segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sob a Proteção de Deus


Posted: 25 Sep 2013 08:01 PM PDT
"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." (1 Coríntios 10:13)
No Novo Testamento, lemos a história de Jesus dizendo a Pedro: "Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos" (Lucas 22:31-32)

Coloque-se no lugar de Pedro: você está por aí, quando o Senhor chega pra você, chama-lhe pelo nome e diz: -"Satanás tem pedido o tempo todo para que você não tenha mais o cuidado e a proteção de Deus. O diabo tem perguntado sobre você".
Não sei quanto a você, mas se isto fosse dito à mim por Jesus Cristo, o Filho de Deus, seria de uma importância descomunal. Pedro era um "peixe grande", que o diabo estava pessoalmente querendo. Mas o que Pedro ouviu de Jesus foi: -"Tenho boas notícias, Pedro. Eu orei por você".

Isso é um bom lembrete para quando o diabo bater na nossa porta. Deveríamos dizer: -"Senhor, você poderia cuidar disso, por favor?" Não somos páreo para o diabo. Mas, apesar de ele ser um poderoso inimigo, ele não é tão poderoso quanto Deus. Nós não temos condições de enfrentá-lo sozinhos e, por isso, precisamos permanecer sob a proteção de Deus.

Apesar do poder e das más intenções de Satanás, ele primeiro tem que pedir permissão quando se tratam de filhos de Deus, por causa do escudo protetor que Deus coloca ao nosso redor.

Deus conhece o quão preparados estamos para enfrentar isso ou aquilo. E Ele não vai nos dar mais do que podemos aguentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário