segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Por Que Precisamos de Unidade?


Posted: 24 Sep 2013 08:01 PM PDT
"Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só" (Efésios 4:4)

Quando você coloca a sua fé em Jesus, passa a fazer parte da igreja de Jesus Cristo. Você passa a ser parte do corpo de Cristo. Estamos todos juntos nesta nova família e não devemos perturbá-la sem necessidade. Em Efésios 4, o apóstolo Paulo compara a igreja, ou seja, o conjunto de cristãos, ao corpo humano.

Todas as partes do corpo precisam trabalhar juntas. Por exemplo, quando estou falando, posso gesticular com as mãos. Não fico pensando em meus gestos o tempo todo. Meus movimentos com as mãos acentuam o que estou dizendo com palavras. O cérebro envia um sinal para as mãos. As mãos trabalham em conjunto com o cérebro. - Mas e se, enquanto estou falando, as minhas mãos de repente decidissem se soltar e fazer seus gestos por conta própria? Minhas mãos poderiam facilmente contrariar o que eu estivesse dizendo. - Ou, o que aconteceria se eu estivesse pedindo desculpas por alguma coisa e meus olhos decidissem virar para o lado? Meus olhos estariam contradizendo o que diria a minha boca.

Assim como precisamos de cooperação no corpo humano, precisamos também no corpo de Cristo. Estamos trabalhando juntos como um corpo.
Mas não entendamos mal. Paulo não quis dizer que não importa no que acreditamos, ou que desde que estejamos acreditando num poder superior, somos todos filhos de Deus.
Às vezes, o nosso anseio por unidade é tão grande que podemos acabar abraçando crenças erradas.

Paulo nos disse que precisamos ser unidos, mas tendo como base a verdade bíblica.
Essa união deve ser construída com base naquilo que aprendemos da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário