quarta-feira, 18 de setembro de 2013

TENHAM BOM ÂNIMO, AINDA NÃO ACABOU !!!


"Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!" (Salmos 31:24)

Quando Paulo foi a Jerusalém para pregar o Evangelho, foi trancafiado imediatamente numa cela úmida, fria e escura. Tenho certeza que na sua primeira noite lá, ele ficou bastante desanimado.

Por que eu digo isso? Por causa da palavra do Senhor a ele: "Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: 'Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma.'" (Atos 23:11) Nas Escrituras, sempre que um anjo do Senhor aparecia e dizia: "Não temas", era porque naquele momento alguém estava com medo. Então, podemos concluir que quando o próprio Senhor disse a Paulo: "Coragem", é porque ele precisava de uma palavra especial de encorajamento naquele momento.

Atos 23:11 inclui este detalhe importante: "Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: 'Coragem..." O Senhor estava com ele. Às vezes, pode parecer que o Senhor é o único que está conosco. Mesmo que todos tivessem abandonado Paulo, Jesus era companhia suficiente. Ainda que todos te abandonem JESUS NUNCA JAMAIS TE ABANDONARÁ!!!
Sião, porém, disse: “O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou”.15 Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!”

Ainda que os outros o desprezassem, o sorriso de Jesus era aprovação suficiente para Paulo. Se você se acha na posição de desprezado, saiba que JESUS TE APROVANDO É O QUE IMPORTA!!! Embora as circunstâncias não fossem as ideais, tenho certeza que Paulo sabia que era melhor estar na cadeia com o Senhor do que em qualquer outro lugar sem Ele. Há um dito popular que diz: “MELHOR SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO”, porém eu quero que você APRENDA ISTO: É MELHOR ESTAR ACOMPANHADO POR JESUS, DO QUE SÓ OU MAL ACOMPANHADO!!!                                                                                                                                                     
Jesus está em sua prisão também. Para alguns, pode ser literalmente uma cela de prisão. Para outros, pode ser a prisão de um quarto de hospital ou a dor de ter perdido um ente querido, de ver um filho mergulhado nas drogas ou a filha na prostituição, ou a traição do marido ou da esposa, ou quem sabe é a prisão da depressão ou da síndrome do medo. QUERO QUE SAIBA DE UMA COISA: Qualquer que seja, ou onde quer que seja a prisão de sua vida, JESUS ESTÁ NELA COM VOCÊ!!! E ELE ESTÁ DIZENDO: “CORAGEM !” CORAGEM MEU FILHO, CORAGEM MINHA FILHA!, SABE PORQUÊ?

PORQUE AINDA NÃO ACABOU!!! ESTE NÃO É O TEU FIM!!!

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6).


Você está desencorajado hoje? Tem medo de um futuro incerto? A Bíblia conta a história sobre uma vez em que os discípulos de Jesus não apenas se sentiram desencorajados, mas temeram por suas próprias vidas.

Jesus tinha lhes pedido que entrassem num barco e fossem até o outro lado do Mar da Galileia. E eles obedeceram. Mas, quando estavam a uma distância considerável da terra firme, ergueu-se uma tempestade feroz que os apavorou. Jesus, que estava numa montanha orando, veio ao encontro deles, andando sobre as águas. Pensando que Ele fosse um fantasma, os discípulos gritaram de medo. Jesus então lhes disse imediatamente: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!" (Mateus 14:27).

Há dois motivos básicos pelos quais os discípulos não precisavam ter medo: o primeiro é que Jesus iria ajudá-los a enfrentar a tempestade; o segundo é que Ele havia dito que eles fossem para o outro lado, o que significava que eles iam alcançar o outro lado.

Jesus sabe onde você está neste exato momento. Ele sabe pelo que você está passando. Ele está lhe dizendo para ter coragem, pois Ele está com você e existe um amanhã mais luminoso para você. Mesmo que você tenha fracassado, mesmo que tenha cometido algum erro, ainda não acabou. Você ainda pode aprender com esse erro e sair da situação em que se encontra hoje.

Deus tem um futuro para cada um de nós. Jeremias 29:11, que é um dos meus versículos preferidos, diz: "'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'". Deus vai completar a obra que começou em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário