segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vitória e Paz


Posted: 26 Sep 2013 08:01 PM PDT
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." (João 16:33)

Há essencialmente duas fontes de ataque espiritual na vida de um cristão: dentro e fora. O ataque de dentro vem sob a forma de inimigos infiltrados. O ataque externo vem sob a forma de perseguição. E, muitas pessoas tem sido derrubadas pelo ataque externo.

Perseguição é um dos métodos primários de ataque na vida do cristão. Jesus falou de perseguição na parábola do semeador, na qual a semente simboliza a Palavra de Deus. Ele explicou: "Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria. Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona" (Mateus 13:20-21).

Se você for mesmo um seguidor de Jesus Cristo, você será perseguido. Mas Jesus disse: "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês" (Mateus 5:11-12). Você está em boa companhia: os profetas também foram perseguidos.

Quando sofrer perseguição, lembre-se do que Jesus disse: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:33).

Que sejamos perseguidos pelas razões certas. Que sejamos perseguidos porque somos como Jesus Cristo e refletimos a Sua imagem num mundo perdido. E nunca nos esqueçamos de que n'Ele temos paz e vitória sobre a perseguição e sobre a tribulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário