segunda-feira, 11 de junho de 2012

CASA DO OLEIRO: O SEGREDO PARA UMA VIDA DE VITÓRIA.


TEXTO: Sl. 102.1-5.

       “QUEM SE AJOELHA DIANTE DE DEUS, JAMAIS SE CURVA DIANTE DOS PROBLEMAS”.

Se você está curvado, prostrado diante dos seus problemas, é porque você ainda não se quedou aos pés da cruz, aos pés de Cristo Jesus.
Você precisa urgentemente descer à casa do Oleiro, pois, somente Aquele que te fez, que te criou, que te deu forma, saberá te conduzir ao caminho que te levará à vitória. Ao lugar de paz e de descanso. Só Ele saberá dar a solução para o teu problema.
Jô. 15.15b. diz assim para ti: “Porque, sem mim nada podeis fazer ”.
Davi sabia disto. E, por isso, vivia quedado aos pés do Senhor seu Deus: Sl. 86.1-7;
Ana não tinha outro caminho, a não ser ir à casa do oleiro, para buscar a solução para a sua esterilidade;
Moisés, juntamente com o povo hebreu, ao ver-se encurralado, ou seja, em sua frente, o mar vermelho, atrás Faraó e o seu exército, para os lados o deserto e uma cadeia de montanhas, não teve outra saída a não ser clamar ao Deus das causas impossíveis, ao Deus de milagres!!;
Amado (s), às vezes, Deus não muda as circunstancias, porque Ele está usando as circunstancias para nos mudar!! Como aconteceu com Jacó no vale de Jaboque. Depois desta experiência, Jacó teve toda a sua vida transformada, a começar pelo seu nome: de Jacó (usurpador, mentiroso, enganador), para Israel (aquele que lutou com Deus)

Ele vê e entende tudo o que está se passando em nossas mentes e em nossos corações. Como um pai que deseja acabar com o choro, com a angústia, com o sofrimento do seu filho; assim o Senhor deseja fazer conosco: por fim aquilo que está levando a nossa alma a abater-se.   

 Ele deseja enxugar dos nossos olhos todas as nossas lágrimas!!!
Porém, Ele quer ouvir dos nossos lábios, os nossos pedidos, o nosso clamor: Sl. 5.1-3;4.1 e 3.1 nos diz “Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei, ouvi-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angustia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
 Muitos dizem da minha alma: não há salvação para ele em Deus. Porém Tu, Senhor és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta (levanta) a minha cabeça.
Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi, acordei, porque o Senhor me sustentou. A salvação vem do senhor, sobre o teu povo seja a tua benção, pois: “PERTO ESTÁ O SENHOR DE TODOS OS QUE O BUSCAM”.


        

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário