terça-feira, 19 de junho de 2012

MARCADO PELA GLÓRIA DO PAI


QUINTA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2012




Precisamos definitivamente separar aquele tempo que vai mudar completamente as nossas vidas para sempre. Pois somente quando nos entregarmos totalmente ao Senhor é que iremos encontrá-Lo e vê-Lo face a face. Ele tocará em nós e no nosso comportamento, nas nossas atitudes. Sua glória nos atingirá diretamente e restaurará as nossas areas de fragilidade e forjará em nós o Seu caráter.

Quando o Senhor tocou no nervo da coxa de Jacó e ele passou a se arrastar fisicamente. Imagino eu no lugar de Jacó e penso, onde quer que ele pisasse, a glória de Deus o acompanhava e seu rastro agora era o rastro do Senhor, onde quer que ele passasse ficaria marcado e demarcado por Jeová. É como se através daquela deficiência o Senhor dissesse: “olha, Eu fiz isto contigo, Jacó.  Agora você vai se apoiar em mim para sempre eu te servirei de sustento e serei a sua força. Você não vai mais precisar confiar em você mesmo, por isso não será mais derrotado pela sua velha natureza, agora você vai poder depender de mim para sempre, chega de se arrastar espirutalmente Jacó.” 

Somente quando descermos ao vale como fez Jacó é que morreremos totalmente, não sairemos de lá vivos ou da mesma forma que chegamos. Ali nos entregaremos, entraremos numa luta corporal com o próprio Deus. Ele nos tocará verdadeiramente, nos tocará fisicamente e de Si saíra poder e este poder nos envolverá, Ele lutará e se não desistirmos se perseverarmos até o final Ele nos marcará e nos dará a sua identidade. 

Digo mais, com certeza não sairemos de lá os mesmos, mas sairemos marcados pela glória de Deus. A resplandecente luz inacessível ficará totalmente acessível para nós e ela nos marcará e sua marca ficará resgistrada para sempre em nós. E onde quer que formos ou estivermos a glória de Deus brilhará através de nossas vidas. Uma fresta de luz mais clara que a luz do dia nos iluminará o nosso caminho e a nossas vids para sempre. Pois, o que foi colocado no mais profundo no nosso ser mostrará que não vivemos mais, que em fim morremos e agora Cristo vive em nós. 

Pela primeira vez Jacó lutou com um verdadeiro príncipe herdeiro da promessa e venceu. Ele permitiu que Deus o tacasse profundamente tirando de si as marcas do velho Jacó em sua alma e deixasse suas indeletáveis marcas em sua vida para sempre. É verdade que o encontro de Jacó foi tão forte que o levou rastejar até o fim de sua vida, mas um detalhe apenas fisicamente e não mais espiritualmente, pois no homem interior ele foi revestido com poder e nunca mais viveria como vivera antes. Ele não precisava mais se esconder atrás de uma mascará de abençoado por Deus, agora Ele se sustentava apenas no Senhor e rastejava apenas por fora, porque por dentro ele estava de pé com um andar lindo e puro como nunca andará antes. 

Ele se mostrou disposto a passar o tempo que fosse necessário buscando aquilo ou Aquele que o levou aquele lugar, não importava quanto tempo demorasse. O que importava é que ele estava disposto sair de vez do campo da batalha errada, desgastante e improdutiva. Agora ele queria Deus e foi lutar com Deus. O Senhor estava esperando este momento e lutou com Jacó, abraçou Jacó, envolveu Jacó nos seus braços e como um pai que ao brincar com o filho se deixa ser vencido, Ele deu a vitória a Jacó. E disse-lhe:Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste” (Gênesis 32:28). 

Quando você for marcado pela glória de Deus tudo mudará para sempre!

Será que o Senhor pode nos tocar como tocou Jacó? O que está faltando?

Ele pode, Ele quer e este é o tempo.
Pr. Antonio Cesar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário